header top bar

section content

Polícia desconfia que criança de 8 anos ferida por cortes de foice em Piancó não foi de forma acidental

O menino foi atingido com 3 cortes provocados por uma foice e o suspeito encontra-se foragido. Ao Diário do Sertão, o delegado disse que representou pela prisão preventiva do investigado

Por Luiz Adriano

05/05/2024 às 09h49 • atualizado em 05/05/2024 às 11h11

Polícia Civil na Paraíba. Foto: Divulgação / Polícia Civil

Uma criança de 8 anos de idade foi atingida com 3 cortes provocados por uma foice, fato ocorrido na noite da última quinta-feira (3) no bairro Campo Novo, na cidade de Piancó, Sertão da Paraíba.

Conforme apurado pelo Diário do Sertão junto à Polícia Civil, o caso só foi levado à delegacia na manhã da sexta-feira (3) por familiares acompanhados do Conselho Tutelar.

Ao Diário do Sertão, o delegado responsável pelo caso, Lucas Rothardand, disse que a versão apresentada na DP pelos familiares, é de que a criança estava cuidando de alguns porcos de um tio em um local próximo do terreno do suposto agressor.

Em um dado momento, quando o menino estava brincando em uma árvore, o suspeito teria oferecido uma foice para o garoto brincar, mas ao ver que o menor se negou pegar no objeto cortante, o investigado que tem em torno de 50 a 60 anos, teria jogado a arma branca em direção à criança, batendo então no rosto do menino e ocasionando os ferimentos. No entanto, o delegado afirma que os cortes não condizem com a versão, porque são três ferimentos na testa da vítima.

A Autoridade Policial relatou que a família foi ouvida e de posse das informações, os investigadores foram em busca do suspeito para ouvir sua versão, entretanto, ao chegar em sua residência, ele já tinha foragido.

Na noite deste sábado (04), os policiais obtiveram uma informação de que ele estaria escondido em uma residência do sítio Junco, zona rural de Piancó. De imediato, os investigadores foram até o local e de fato constataram a veracidade da informação, porém o investigado não estava na casa naquele exato momento. Um rapaz que estaria dando cobertura ao suspeito, foi conduzido até à DP para prestar esclarecimentos.

O delegado Lucas Rothardand disse que representou pela prisão preventiva do suspeito e que esta já foi decretada pelo juiz plantonista. Policiais continuam em diligências para prender o foragido.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: