header top bar

section content

VÍDEO: Diretor do Hospital Regional de Patos lamenta morte de técnica de enfermagem: “estamos todos abalados”

Dr. Pedro Augusto falou sobre procedimentos periciais e disse que aguarda exames do IPC para poder precisar a causa morte

Por Luiz Adriano

29/04/2024 às 19h52 • atualizado em 29/04/2024 às 19h54

O Dr. Pedro Augusto, diretor técnico do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, na cidade de Patos, Sertão da Paraíba, falou sobre o caso da técnica de enfermagem Josefa Adriana Veras da Silva que tinha 42 anos e foi encontrada morta na noite desse domingo (28) em uma sala de repouso da unidade hospitalar.

De acordo com o diretor, há alguns anos Josefa Adriana apresentava um quadro de depressão e vinha sendo acompanhada por profissionais da psiquiatria e psicologia, bem como da equipe de coordenação do hospital. “Sempre mantendo ela trabalhando para que a gente participasse desse processo terapêutico dela”, frisou.

Dr. Pedro Augusto falou sobre procedimentos periciais e disse que aguarda exames do IPC para poder precisar a causa morte.

“A gente ainda precisa do exame toxicológico do IML para saber se essa substância realmente estava no sangue da Adriana, mas é muito provável que sim”, relatou.

Ele disse que Adriana era uma funcionária exemplar e lamentou pelo ocorrido. “Infelizmente estamos todos abalados com o que aconteceu dentro do nosso hospital”, disse.

Josefa Adriana Veras da Silva tinha 42 anos – Foto: reprodução/redes sociais

ENTENDA

A técnica de enfermagem identificada como Josefa Adriana Veras da Silva que tinha 42 anos, foi encontrada morta na noite desse domingo (28) em uma sala de repouso do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, na cidade de Patos, Sertão da Paraíba.

De acordo com informações da assessoria da unidade hospitalar, a profissional havia participado de um procedimento cirúrgico e em seguida teria avisado que iria descansar um pouco. Ao demorar retornar e ser acionada para uma outra ocorrência, os colegas se depararam com ela desacordada e já sem sinais vitais.

A perícia foi acionada e realizou os procedimentos necessários no local. Polícia e equipe médica da unidade constataram que não havia sinais de agressões externas e que o que houve foi uma auto-administração intravenosa do medicamento Roncuronio, um neuro bloqueador, que é usado em cirurgias.

A profissional era natural de Carnaíba-PE. Ela era funcionária efetiva há 15 anos na unidade hospitalar e também era servidora pública efetiva do Município de Patos com atuação em uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Josefa Adriana Veras da Silva deixa três filhos.

O Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro emitiu uma nota de pesar na manhã desta segunda-feira (29) pela morte da profissional, veja abaixo na íntegra.

Nota de Pesar

É com grande pesar que a diretoria e funcionários do Hospital Regional de Patos se despedem da Técnica de Enfermagem, Josefa Adriana Veras da Silva, que na noite deste domingo (28) faleceu na unidade, durante seu plantão.

A perícia técnica feita no local, onde o corpo de Adriana foi encontrado, realizada pela polícia e equipe médica da unidade constatou que não havia sinais de agressões externas e que o que houve foi uma auto-administração intravenosa do medicamento Roncuronio, um neuro bloqueador, que é usado em cirurgias.

Adriana era funcionária efetiva há 15 anos e sempre foi uma profissional exemplar, cumpridora de suas funções, responsável no trato com os pacientes e uma colega querida por todos. Estamos consternados com essa situação, mas muito gratos por tê-la tido como colega de trabalho e amiga por todos esses anos.

Aos familiares, com especial deferência seus filhos, nossos mais sinceros desejos de que permaneça na memória as lembranças boas e positivas da convivência com Adriana.

Patos, 29 de Abril de 2024
Direção Geral, Técnica e Administrativa do Complexo Hospitalar Regional Deputado Jandhy Carneiro de Patos (CHRDJC)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: