Caso de uiraunenses achados mortos em novembro de 2023 em sítio de Poço Dantas é elucidado pela Polícia Civil
Conforme apurado pelo Diário do Sertão junto à Polícia Civil, quatro pessoas foram presas e três indiciadas. As vítimas saíram para trabalhar no RN em uma manhã de sábado e foram encontradas amarradas e mortas no domingo, 22 de novembro
A Polícia Civil da Paraíba elucidou o caso relacionado à morte de dois homens da cidade de Uiraúna achados mortos na manhã do dia 22 de novembro do ano passado, em uma região rural por nome de Baixa Verde, no município de Poço Dantas, região de Cajazeiras. À época, a Polícia Militar informou que as vítimas estavam amarradas e com disparos de arma de fogo na cabeça.
Segundo o delegado Rafael Bianchi, a equipe investigativa da Polícia Civil de Uiraúna, após intensa investigação técnica e digital, concluiu os trabalhos de polícia judiciária, apresentando o resultado das investigações ao Poder Judiciário.
No desfecho do caso, segundo a Autoridade Policial, quatro pessoas foram presas e outras três indiciadas, conforme a materialidade e os indícios de autoria obtidas durante as diligências.
As idades dos suspeitos são: dois com 24 anos, um com 19, outro com 25 e os demais com 30, 37 e 38 anos, respectivamente.
LEIA TAMBÉM:
Os crimes imputados incluem homicídio qualificado (por motivo torpe, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e meio cruel), extorsão, furto e participação em organização criminosa, além de receptação de objetos pertencentes às vítimas.
RELEMBRE O CASO
Dois homens de Uiraúna que haviam saído para trabalhar na cidade de Luis Gomes, no Rio Grande do Norte, na manhã do sábado, 21 de novembro de 2023, e não retornaram para casa, foram achados mortos na manhã do domingo (22). Segundo a Polícia Militar, as vítimas estavam amarradas e com disparos de arma de fogo na cabeça.
Ainda conforme a PM, os homens foram encontrados em uma região rural por nome de Baixa Verde, no município de Poço Dantas, região de Cajazeiras. O carro de uma das vítimas foi encontrado próximo ao local da execução.
Os uiraunenses foram identificados como José Josué de Sousa Tavares, de 27 anos, e Gabriel Pacheco, de 21, os quais trabalhavam como crediaristas.
Postagens em redes sociais haviam sido compartilhadas sobre o desaparecimento dos trabalhadores.
Um vídeo da execução circulou nas redes sociais.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário