Homem de 45 anos morre afogado no Açude Cachoeira dos Alves, na zona rural de Itaporanga
O Corpo de Bombeiros relatou que o homem estava a uns cinco metros de distância da margem e a dois de profundidade. A corporação foi auxiliada pelo SAMU nos procedimentos de reanimação, mas sem êxito
Um homem identificado como Erasmo Cordeiro dos Santos, de 45 anos, morreu afogado na tarde dessa quinta-feira (18) no Açude Cachoeira dos Alves, zona rural de Itaporanga, no Vale do Piancó.
Conforme apurado pelo Diário do Sertão junto ao Corpo de Bombeiros, a vítima se afogou na sangria do açude. Segundo testemunhas, em determinado momento ele teria submergido e não mais teria retornado à superfície, fato este que chamou a atenção de banhistas que estavam no local.
Informações passadas ao Corpo de Bombeiros dão conta de que a vítima estaria com amigos bebendo às margens do manancial.
Algumas pessoas ainda teriam tentado localizar Erasmo, nas sem sucesso. O Corpo de Bombeiros foi acionado e ao chegar realizou diligências até encontrar o corpo que já estava em óbito.
LEIA TAMBÉM:
A corporação relatou que ao chegar no local foi informada de que o homem havia submergido há cerca de 30 minutos. Conforme o relato, com 5 minutos de diligências a vítima foi localizada. Os militares informaram que o homem estava a uns cinco metros de distância da margem e a dois metros de profundidade.
Ainda de acordo com o relato do Corpo de Bombeiros, “foi realizado o procedimentos de RCP e ventilação mecânica por aproximadamente 30 minutos”. A equipe do SAMU também foi acionada e auxiliou na tentativa de primeiros socorros, todavia a vítima não respondeu aos movimentos de reanimação.
Após constatação da morte o Corpo de Bombeiros acionou o rabecão que removeu o corpo para o IPC da cidade de Patos para ser feita a necrópsia.
O capitão Gleison Medeiros, comandante da 4ª Companhia de Bombeiro Militar da Paraíba (CIBM), sediada em Itaporanga, deixou um alerta para a população: “Quando consumir bebidas alcoólicas evitar tomar banho de açudes. Pois essa é a principal causa de afogamento em nossa região. Procurar se banhar com água até a cintura”, pontuou.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário