VÍDEO: Todos os presos do semiaberto têm tornozeleira e são monitorados, diz diretor do presídio de Cajazeiras
Detentos do regime semiaberto que usam tornozeleira eletrônica e descumprem horário de retorno, regridem para o regime fechado
A Vara de Execuções Penais da Comarca de Cajazeiras, com apoio da Segurança do Estado, tem fechado o cerco contra detentos do regime semiaberto que descumprem as medidas e não retornam à cadeia no horário determinado.
Segundo o diretor da Penitenciária Padrão Regional, Tales Almeida, todos os detentos do semiaberto estão sendo monitorados por tornozeleira eletrônica em Cajazeiras, por determinação do secretário de Administração Penitenciária do Estado, João Alves.
Os presos que cumprem pena em regime semiaberto passam o dia em liberdade e devem retornar à Cadeia Pública Feminina à noite, no horário determinado pela Vara de Execuções Penais. Aquele que descumprir a ordem, vai ter a pena regredida para o regime fechado no Presídio Regional.
LEIA TAMBÉM:
“Esses presos estão sendo fiscalizados de forma mais efetiva. Os que tem sido flagrados em descumprimento dessas medidas, têm sido imediatamente conduzidos para o presídio de Cajazeiras”, afirma o diretor.
Tales Almdeida citou o caso de um detento que, mesmo sendo monitorado pela tornozeleira eletrônica, foi ao Estádio Perpetão assistir a uma partida do Atlético de Cajazeiras. Por isso, o juiz determinou sua regressão para o regime fechado.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário