header top bar

section content

VÍDEO: Em solenidade na OAB Cajazeiras, advogados criminalistas são empossados na Regional Sertão da ANACRIM

Além da composição da mesa e entrega de certificados, o evento que perdurou durante manhã e tarde, teve várias palestras voltadas para a área criminal que foram proferidas pelas autoridades presentes a nível estadual

Por Luiz Adriano

24/03/2024 às 16h59 • atualizado em 24/03/2024 às 17h11

Foi implantada nesse sábado (23) em Cajazeiras, a Regional Sertão da ANACRIM (Associação Nacional da Advocacia Criminal). Em evento realizado no auditório da OAB Cajazeiras, foi dada posse à diretoria da instituição que terá como presidente o advogado cajazeirense Claudenilo Pereira.

A cerimônia foi aberta oficialmente por Raffael Simões que é vice-presidente estadual da ANACRIM. Ele fez a entrega das portarias a cada membro da composição Sertão.

O presidente da Regional Sertão da ANACRIM, advogado criminalista Claudenilo Pereira, falou da importância da associação na defesa das prerrogativas dos advogados criminalistas.


“A ANACRIM chega na verdade para representar especificamente o advogado e a advogada criminalista que merecem e carecem de uma assistência, de um braço amigo muitas das vezes, quando por vezes somos desrespeitados em nossas prerrogativas. Digo e disse no meu discurso de posse aqui solene, que a partir de hoje nenhum advogado criminalista sequer ficará desamparado em suas prerrogativas quando assim for desrespeitado”, assegurou o jurista.


Ele também explicou da parceria da ANACRIM com a OAB e ressaltou que o foco é auxiliar no trabalho do advogado criminalista dando mais apoio às suas lutas peculiares.


“A ANACRIM ela não tem um enfrentamento com desrespeito, mas sim dentro das normas legais, batendo de frente ali, para garantir que o advogado seja um braço forte da sociedade em seu exercício quanto a advogado na sua advocacia, com liberdade principalmente. Nós somos uma entidade parceira da OAB”, disse.

“Digo e repito, a partir de hoje, os advogados criminalistas estarão representados e não só simbolicamente, mas atuante nas defesas de nossas prerrogativas”, concluiu Claudenilo.


Além da composição da mesa e entrega de certificados, o evento que perdurou durante manhã e tarde, teve várias palestras voltadas para a área criminal que foram proferidas pelas autoridades presentes a nível estadual.

Implantação da Regional Sertão da ANACRIM em Cajazeiras – Foto: Diário do Sertão

Confira abaixo a diretoria da regional Sertão da ANACRIM:

Presidente: Claudenilo Pereira
Vice-presidente: Dr. João Pedro Dantas
Conselheiro Regional: Dr. Brenno Moreira
Conselheiro Regional: Dr. José Neto
Ouvidor da Regional: Dr. Policarpo Dantas
Presidente Regional Sertão da ANACRIM da comissão da mulher Criminalista: Dra. Alessandra Jesus.

Além da diretoria, várias outras autoridades estiveram prestigiando o evento. Algumas delas compuseram a mesa: Raffael Simões, vice-presidente estadual da ANACRIM; Jone Pereira, presidente da Subseção da OAB Cajazeiras; Dra. Lilian Tatiana vice-presidente da Subseção da OAB Cajazeiras; e Dr. Paulo Sabino, ex-presidente da Subseção da OAB Cajazeiras.

A ANACRIM

Pensando em estar cada vez mais perto do advogado criminalista, a Associação Nacional da Advocacia Criminal (ANACRIM), além das representações em cada estado brasileiro, resolveu ampliar com ramificações em diversas regiões de cada unidade da federação.

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre a ANACRIM.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: