header top bar

section content

Em cerca de 24 horas, dois agricultores morrem afogados em açudes do Sertão da Paraíba

O primeiro caso se deu na terça-feira (05) na região de Sousa e o segundo aconteceu nessa quarta-feira (06) no Vale do Piancó

Por Luiz Adriano

07/03/2024 às 10h52 • atualizado em 07/03/2024 às 10h54

Rabecão - Foto: print de vídeo/João Alencar

Da terça-feira (05) para essa quarta-feira (06) foram registrados dois afogamentos no Sertão da Paraíba. O primeiro se deu na cidade de São Francisco, na região de Sousa e o segundo no município de Conceição, no Vale do Piancó.

O primeiro caso que se deu em um açude localizado no Sítio Carnaúba, na zona rural de São Francisco, e teve como vítima o agricultor José Tavares da Silva, de 60 anos. Relatos dão conta de que ele estaria pescando no manancial quando aconteceu o afogamento. O Corpo de Bombeiros foi acionado e retirou o corpo da água já sem vida ainda na tarde da terça (05).

Já na tarde dessa quarta-feira (06) um outro agricultor identificado como José Caci Neto, de 45 anos, submergiu e acabou falecendo após entrar em um açude que fica às margens da PB 400, no município de Conceição. Conforme testemunhas, ele foi retirado por amigos, mas não resistiu e morreu no local.

O corpo do agricultor de São Francisco foi removido ao IPC da cidade de Cajazeiras, enquanto José Caci Neto foi encaminhado para o Instituto de Policia Científica do município de Patos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: