header top bar

section content

VÍDEO: Em ofício conjunto, 6 juízes elogiam gestões do presídio masculino e cadeia feminina de Cajazeiras

O ofício foi encaminhado aos diretores das unidades e também ao secretário de Estado da Administração Penitenciária, João Alves de Albuquerque. O diretor Tales Almeida falou sobre o reconhecimento e deu destaque a algumas das atividades desenvolvidas

Por Luiz Adriano

25/02/2024 às 13h14 • atualizado em 25/02/2024 às 13h52

As diretorias do presídio masculino de Cajazeiras, na pessoa de Tales Alves de Almeida, e da Cadeia Feminina de Cajazeiras, representada por Paloma Correia Lima, receberam elogios e reconhecimento de seus trabalhos à frente das unidades prisionais, por meio de um ofício em conjunto assinado por seis juízes que já passaram em algum momento pela Execução Penal do referido município.

O ofício foi encaminhado aos diretores das unidades e também ao secretário de Estado da Administração Penitenciária, João Alves de Albuquerque.

O documento que destaca os trabalhos realizados pelos dirigentes das unidades prisionais, foi assinado pelos seguintes magistrados: Macário Oliveira Júnior, atual Juiz da Vara de Execuções Penais de Cajazeiras; Ricardo Henriques Pereira Amorim, Juiz da Comarca de São José de Piranhas; Hemerson Alves Nogueira, Juiz do Juizado Especial Misto de Cajazeiras; Francisco Thiago da Silva rabelo, Juiz da Comarca de Conceição, no Vale do Piancó; Adriana Lins de Oliveira Bezerra, Juíza da 2ª Vara Mista de Esperança-PB; e Paula Frassinete Nóbrega de Miranda Dantas, Juíza da 1ª Vara Mista de Esperança-PB.

Com exclusividade, o diretor do presídio de Cajazeiras, Tales Almeida, que está à frente da unidade prisional há mais de 7 anos, agradeceu pelos elogios dos magistrados e aproveitou para ressaltar alguns pontos que merecem destaque em sua gestão.

Ele destacou a aprovação de 11 detentos no ENEM deste ano, enfatizou o trabalho voltado para realização de cursos profissionalizantes e no que diz respeito à segurança, os números também se destacam em apreensões de celulares e drogas. “Esse ano só a título de exemplo, seis pessoas já foram presas tentando entrar com drogas nessa penitenciária. É um trabalho muito efetivo, muito positivo da nossa equipe diariamente para que a gente impeça que esses materiais cheguem até o presídio”, pontuou.

O diretor também ressaltou que em 2023 o presídio de Cajazeiras foi escolhido pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), como o presídio masculino melhor do Estado em termos de gestão. No âmbito geral, a unidade ficou atrás apenas do presídio feminino de Patos.

Penitenciária Padrão de Cajazeiras – foto: TV Diário do Sertão


“Isso nos dar uma alegria e uma satisfação muito grande para que a gente possa trabalhar cada vez mais, tentando melhorar esses índices e tentando implantar novos projetos e ideias que melhorem a nossa gestão, e faça com que a gente devolva esses presos de uma forma melhor para a sociedade”, frisou.


Tales agradeceu, falou sobre a comunicação que ambas as diretorias têm com o poder judiciário e disse que Paloma já está à frente da Cadeia Feminina há mais de 10 anos.

Cadeia Pública Feminina de Cajazeiras – foto: Diário do Sertão


“A gente ficou muito feliz com esse Ofício, com esses elogios que foram colocados por esses magistrados, porque são pessoas que conhecem de perto o nosso trabalho e isso denota uma confiança muito grande do Poder Judiciário, em tudo que é feito aqui na gestão dessas duas unidades”, disse Tales.


O dirigente também agradeceu ao governador João Azevedo e ao secretário de Estado da Administração Penitenciária, João Alves de Albuquerque, pela oportunidade de dar continuidade ao trabalho que “tem gerado frutos e tem sido muito exitoso”. (Ouça a fala completa de Tales no vídeo que está no topo do texto).

CLIQUE AQUI e veja o ofício na íntegra com todos os destaques feitos pelos juízes a respeito dos trabalhas efetivados por Tales Almeida e Paloma Correia à frente das unidades prisionais de Cajazeiras.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: