header top bar

section content

Vereadora presidente da Câmara Municipal de Condado é assaltada tem carro levado por bandidos

Segundo Vanderlucia Vieira, um dos assaltantes utilizava uma máscara de 'papangu', figura do folclore pernambucano utilizada, sobretudo, no carnaval e nos reisados. Por isso, ela pensou que se tratava de uma brincadeira

Por Luis Fernando Mifô

17/02/2024 às 21h16 • atualizado em 17/02/2024 às 21h19

Carro roubado durante assalto à vereadora Vanderlucia, de Condado (Foto: Redes Sociais)

A presidente da Câmara Municipal de Condado, no Sertão paraibano, foi assaltada e teve seu carro roubado na noite desta sexta-feira (16). Vanderlucia Vieira, conhecida como Vanda de João Batista, foi abordada por três assaltantes na Rua Manoel Remígio dos Santos, no Centro da cidade.

A vereadora contou que quando estacionou o veículo e desceu, os três criminosos – dois deles aparentando idades entre 18 e 21 anos – se aproximaram a pé e renderam ela com uma arma de fogo. Eles levaram o veículo, mas a vereadora conseguiu salvar o celular porque arremessou o aparelho no meio de plantas.

Segundo Vanderlucia, um outro assaltante utilizava uma máscara de ‘papangu’, figura do folclore pernambucano utilizada, sobretudo, no carnaval e nos reisados. Por isso, a vereadora pensou que se tratava de uma brincadeira. Mas ela percebeu que era, de fato, um assalto quando uma senhora que estava na calçada também foi rendida e colocada na parede e em seguida um dos bandidos apontou a arma para a cabeça da vereadora.

O carro levado pelos criminosos é um Chevrolet Cobalt de cor branca, ano 2012/2013 e placa NPU-2951/Condado-PB, que pertence ao genro de Vanderlucia.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Patos e o caso está sendo investigado pelas autoridades.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: