header top bar

section content

Homem é preso e adolescente apreendido suspeitos de roubarem casas na zona rural de Cajazeiras

A Polícia Militar foi acionada duas vezes durante o dia e após diligências em dois turnos conseguiu localizar os investigados que foram reconhecidos pelas vítimas na delegacia

Por Luiz Adriano

20/01/2024 às 11h29 • atualizado em 20/01/2024 às 11h31

Foto: divulgação/6º BPM

Um homem foi preso e um adolescente apreendido nesta sexta-feira (19) em Cajazeiras, suspeitos de invadirem residências na zona rural e roubarem pertences das vítimas.

Conforme a Polícia Militar, o primeiro delito se deu no sítio Xique-xique, no início da tarde, quando os dois suspeitos em uma motocicleta teriam arrombado uma casa e entrado em outras residências. Conforme o relato, a dupla teria se passado por funcionários de uma firma e teria subtraído uma TV, botijão de gás, pares de sandálias, perfumes e um tablet. Após o roubo, eles tomaram destino ignorado.

De acordo com a PM, a vítima se encontrava bastante nervosa, mas passou com clareza as características dos investigados. De imediato, a guarnição deu início as diligências e localizou a TV que havia sido abandonada.

Já no início da noite, a PM foi acionada novamente para se deslocar até o sítio Marias Pretas, zona rural de Cajazeiras, onde novamente dois indivíduos com as mesmas características, e na mesma motocicleta teriam arrombado outra residência onde a vítima é portadora de deficiência física e auditiva.

Conforme a polícia, a vítima visualizou os suspeitos cortando a mangueira do botijão, e ao se aproximar foi empurrada por um deles, caindo ao solo. A dupla foragiu novamente.

A guarnição do 6º BPM retornou as diligências e após rondas nas proximidades, conseguiu visualizar a dupla em uma motocicleta com as mesmas características citadas pelas vítimas, e que ao perceber a presença policial, empreendeu fuga.

A partir de então deu-se início a uma perseguição policial e as guarnições conseguiram interceptar a dupla e capturar os suspeitos. Eles foram entregues à autoridade judiciária para medidas cabíveis.

A PM informou que as vítimas se deslocaram até a delegacia e reconheceram os indivíduos como sendo os autores dos delitos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: