header top bar

section content

Terceiro suspeito de fazer parte do grupo que tentou assaltar mercadinho em Vieirópolis é preso em Uiraúna

A tentativa de assalto aconteceu em 27 de dezembro de 2023 e resultou em um confronto com a Polícia Militar. Na ocasião, um sargento do 14º BPM foi atingido por um disparo. Agora, de um grupo de 4, apenas um suspeito está foragido

Por Luiz Adriano

10/01/2024 às 10h17 • atualizado em 10/01/2024 às 10h22

Viatura da Polícia Civil da PB (Foto: ilustrativa).

O terceiro envolvido na tentativa de assalto a um mercadinho da cidade de Vierópolis, na região de Sousa, fato ocorrido no último dia 27 de dezembro, onde na ocasião um sargento do 14º BPM foi baleado em um confronto com os assaltantes, foi preso nesta terça-feira (09) em Uiraúna, na região de Cajazeiras.

Segundo a polícia, o suspeito que tem 32 anos, se apresentou no final da manhã na delegacia de Polícia Civil acompanhado de um advogado e ficou detido à disposição da Justiça.

Ao Diário do Sertão, o delegado da Polícia Civil, Rafael Bianchi, disse que o investigado negou a participação no crime e relatou que não estava em Vieirópolis no dia do ocorrido.

A Autoridade Policial relatou que o preso foi encaminhado à audiência de custódia e permaneceu detido.

Com esta prisão, do grupo de 4 criminosos está faltando apenas um para ser preso, visto que, um dos suspeitos foi preso logo após o crime e um outro foi morto em confronto com a polícia dois dias depois do ocorrido na cidade de Marizópolis.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o delegado que prendeu o primeiro suspeito, solicitou a prisão do homem que se apresentou na DP de Uiraúna nesta terça (09), e por haver o mandado, ele permaneceu preso.

RELEMBRE O CASO

Um sargento do 14º BPM foi atingido por um disparo de arma de fogo durante um confronto com assaltantes na cidade de Vieirópolis, na região de Sousa, no final da tarde do dia 27 de dezembro de 2023.

De acordo com informações da Polícia Militar, um grupo de 4 homens armados tentaram assaltar um mercadinho no referido município, mas não conseguiram êxito. Conforme relato da corporação, a PM fazia rondas na localidade quando passava de frente ao estabelecimento e foi surpreendida pelos bandidos os quais começaram a atirar contra a guarnição.

Durante o confronto, o sargento Luiz Cleron Rodrigues de Araújo, conhecido popularmente por “Sargento Cleron”, de 56 anos, acabou sofrendo um disparo.

O militar foi socorrido por uma ambulância do SAMU para o Hospital Regional de Sousa (HRS) onde foi submetido a uma cirurgia.

Um dos assaltantes, o qual é professor de uma instituição federal da Paraíba, foi preso durante perseguição policial, e um segundo foi morto em confronto com a PM na madrugada do dia 29. Apenas um dos 4 suspeitos permanece foragido, mas a polícia já o identificou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: