VÍDEO: No Vale do Piancó, Polícia Civil realiza prisões contra suspeitos de roubos e tentativa de homicídio
Trata-se de casos diferentes em cidades distintas. Um jovem de 22 anos foi preso em Piancó suspeito de roubos e furtos na cidade e um outro rapaz, 19, foi detido em Itaporanga, investigado por tentar matar uma pessoa
Investigadores da 17ª Delegacia Seccional da Polícia Civil (17ª DSPC), sediada em Itaporanga, no Vale do Piancó, realizaram duas importantes prisões na tarde desta quinta-feira (04) e manhã desta sexta-feira (05). Vale ressaltar que as prisões referem-se a casos diferente e cidades distintas.
PRIMEIRA PRISÃO
Um jovem de 22 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (04) em sua residência que fica localizada no bairro Caixa D’água, na cidade de Piancó, Sertão da Paraíba. Segundo a Polícia Civil, consta contra ele um mandado de prisão temporária pela prática em tese dos crimes de participação no furto de uma padaria no último dia 21 de dezembro no referido município.
LEIA TAMBÉM:
Um comparsa que teria efetuado o delito junto com ele, ainda não foi identificado. De acordo com as investigações, o preso também cometeu 2 roubos seguidos em postos de combustíveis da cidade, no dia 02 de dezembro de 2023.
O delegado seccional Ilamilto Simplício ressalta que ele detém de diversas passagens pela sede policial, como autor de furtos e roubos.
Ele foi detido e está disponível para a Justiça. A Polícia lembra que as investigações não cessaram.
“Mais uma vez preso, infelizmente, lamentavelmente são as brechas da lei que acaba colocando esse pessoal envolvido com inúmeros crimes repetidamente, pelos mesmos crimes, voltam para as ruas, voltam a praticar os mesmos crimes, são presos, são colocados nas ruas de novo, cometem os mesmos crimes e fica isso chamado ciclo vicioso”, disse o delegado.
SEGUNDA PRISÃO
Já na manhã desta sexta-feira (05), foi dado cumprimento a um outro mandado de prisão temporária em desfavor de um jovem de 19 anos, investigado pelo crime de tentativa de homicídio na cidade de Itaporanga, ocorrido no último dia 27 de dezembro.
Segundo a polícia, a vítima, que foi atingida com um tiro no rosto, encontra-se internada para cirurgia de remoção do projétil.
Segundo o delegado Ilamilto Simplício, a prisão é fruto de investigação do GTE (Grupo Tático Especial) de Itaporanga. Além do referido preso, outro envolvido, de 20 anos, que já se encontra detido preventivamente por outros crimes cometidos no último dia 28, também ficará preso temporariamente pela tentativa de homicídio.
As informações apontam que um terceiro envolvido, menor de idade, encontra-se foragido, sendo procurado pela polícia.
A polícia ressalta que na ocasião de hoje, também foi cumprido mandados de busca e apreensão domiciliar em endereços ligados aos investigados, no sítio Junco, Agrovila.
O investigado será encaminhado para a delegacia e ficará à disposição da Justiça.
No vídeo que está no topo do texto, o delegado Ilamilto Simplício fala sobre ambos os casos.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário