Na paraíba, 10 homens são presos em três dias investigados por violência doméstica
As ações vêm sendo aplicadas desde a segunda-feira (21), quando foi lançada a Operação Shamar, pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública, com o foco no combate à violência contra a mulher
A Polícia Civil da Paraíba realizou na manhã desta quarta-feira (23), uma operação para cumprir mandados de prisão em desfavor de investigados por crimes de violência doméstica. As ações vêm sendo aplicadas desde a segunda-feira (21), quando foi lançada a Operação Shamar, pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública, com o foco no combate à violência contra a mulher.
Na região polarizada por Campina Grande, as ações já totalizam nove mandados de prisão cumpridos, sendo sete em Campina, um em Soledade e um no município do Congo. Equipes da 2ª Superintendência de Polícia Civil (2ª SRPC) e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) percorreram os bairros de Santa Rosa, Liberdade, Alto Branco e Aluízio Campos à procura dos alvos. Dos quatro mandados de prisão listados para hoje, três foram cumpridos.
“Os outros seis nós cumprimos ontem e segunda-feira, totalizando nove prisões preventivas cumpridas. Outras prisões podem ser realizadas nos próximos dias”, disse o delegado Cristiano Santana, superintendente responsável pela 2ª SRPC.
EM TODO O ESTADO
A Coordenação das Delegacias da Mulher na Paraíba (Coordeam) vem articulando as ações da Operação Shamar em todo o estado. Ainda na segunda-feira (21), policiais da Delegacia da Mulher de Cabedelo prenderam em flagrante um homem que foi até a casa da ex-companheira com o objetivo de agredi-la.
LEIA TAMBÉM:
A mulher havia acabado de sair para registrar uma denúncia na DEAM, e os policiais foram à procura do suspeito, prendendo-o horas depois.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário