PF deflagra Operação no Sertão e Brejo da PB para investigar tráfico de drogas e de armas em três municípios
De acordo com a Polícia Federal, a ação desta quinta-feira (17) é um desdobramento da Operação Mar do Sertão, deflagrada em dezembro do ano passado
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (17) uma Operação nas cidades de Itaporanga e Patos, no Sertão paraibano, e Sertãozinho, no Brejo.
O objetivo das ações é investigar os crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro nos referidos municípios.
Foram cumpridos 8 mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Mista da Comarca de Itaporanga/PB, que também decretou a quebra dos sigilos bancários dos investigados.
Três homens foram presos em flagrante na cidade de Itaporanga por posse ilegal de arma de fogo, por terem sido encontrados com um revólver, uma pistola e uma espingarda, além de diversas munições.
LEIA TAMBÉM:
De acordo com a Polícia Federal, a ação de hoje é um desdobramento da Operação Mar do Sertão, deflagrada em dezembro do ano passado.
O nome da Operação é Orange Juice que significa suco de laranja em português, pelo fato de os principais investigados serem os chamados “laranjas”, cooptados por facções criminosas para pulverizar o dinheiro obtido criminosamente por meio de transações bancárias ilícitas.
Os investigados poderão responder por tráfico de drogas, por integrar organização criminosa e por lavagem de dinheiro, cujas penas somadas podem chegar a 33 anos de reclusão.
ARMA APREENDIDA TINHA SIDO ROUBADA HÁ 9 ANOS NO CEARÁ
Conforme a assessoria da PF, a pistola apreendida havia sido roubada de uma policial civil do Ceará há 9 anos atrás, e o revólver calibre 38, tinha sido furtado de uma empresa de segurança privada de Campina Grande.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário