header top bar

section content

VÍDEO: Tenente do 5º BBM dá detalhes de incêndio em residência de idosa no bairro da Vila Nova, em Cajazeiras

Conforme a militar, a mulher teria dito que estava fazendo o almoço utilizando um fogão à lenha, e que o fogo se descontrolou provocando o incêndio

Por Luiz Adriano

28/05/2023 às 16h50 • atualizado em 28/05/2023 às 16h53

A tenente Thays Dedeu, que é comandante de Socorro do 5º BBM (Batalhão de Bombeiro Militar) de Cajazeiras, falou com exclusividade ao Diário do Sertão e contou detalhes da ocorrência de incêndio ocorrida por volta de meio dia da última sexta-feira (26) em uma residência do bairro Vila Nova, na zona leste de Cajazeiras.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, havia muitos recicláveis no interior da edificação que acabou acelerando a propagação das chamas.

A tenente relatou que uma idosa morava sozinha na casa. Conforme a militar, a mulher teria dito que estava fazendo o almoço utilizando um fogão à lenha, e que o fogo se descontrolou provocando o incêndio.

De imediato os militares isolaram o local e retiraram a idosa juntamente com alguns parentes que se encontravam na residência. Em seguida, de acordo com a tenente, foi feito o combate às chamas, efetuado o rescaldo e retirado alguns materiais como telhas por exemplo, para evitar cair por cima da senhora.

A Tenente Thays Dedeu disse que ao final da ocorrência foram passadas as informações à vítima e verificado as condições e os materiais que tinham sido danificados. A idosa foi orientada, bem como uma neta dela que estava no local e mora na casa vizinha.

Foto: divulgação/5º BBM

ORIENTAÇÕES

O Corpo de Bombeiros alerta que quando se trata de fogo em materiais diversos e amontoados (fogo em resíduos), se faz necessário mover esses materiais para um melhor efeito de resfriamento e extinção do fogo, um trabalho rotineiro que os militares desempenham durante o serviço de combate a incêndio nessas circunstâncias.

O 5° Batalhão de Bombeiro Militar está sempre pronto para servir à população e para a proteção da fauna e flora, bem como a preservação de bens!“. (Trecho em itálico: escrito nas redes sociais do 5º BBM).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: