header top bar

section content

Caminhoneiro que seguia com mais de 30 kg de pasta base de cocaína para São José de Piranhas, é preso em PE

O homem detido disse à polícia que pegou a droga em Mato Grosso do Sul e que tinha como destino final o estado da Paraíba, onde faria a entrega, não dando detalhes de quem adquiriu e a quem entregaria o entorpecente

Por Diário do Sertão com Comunicação Social da PF em Pernambuco

16/05/2023 às 10h25 • atualizado em 16/05/2023 às 10h28

A droga estava escondida no interior da lataria do veículo - Foto: divulgação/Polícia Federal/PE

A Polícia Federal, em Salgueiro/PE, prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (15), um caminhoneiro que seguia com destino à cidade de São José de Piranhas, na região de Cajazeiras, o qual levava consigo aproximadamente 31,2Kg de cocaína (pasta base).

A ação se deu quando houve o acompanhamento de uma informação anônima de que um veículo oriundo da Bahia estaria transportando drogas.

Foi feito o acompanhamento através do monitoramento das rodovias e a identificação do suspeito quando passava pelo Trevo do Ibó (que fica localizado na divisa dos estados de Pernambuco e Bahia, fazendo o entroncamento das BRs 116, 426 e 316).

Os policiais federais, com apoio da PM/BA do município de Abaré, após abordarem vários veículos, interceptaram um condutor de uma caminhonete que fazia o percurso Irecê/BA com destino final em São José de Piranha/PB. Após vários questionamentos feitos ao motorista, ele começou a demonstrar bastante nervosismo e a se contradizer em suas respostas.

Em virtude disso e percebendo algo estranho no interior da lataria do veículo, todos se dirigiram para uma oficina e, ao ser aberta a carroceria, foram encontrados 31 tabletes, que totalizaram um peso bruto de aproximadamente 31,2Kg de cocaína (pasta base).

Terminada a abordagem policial e tendo sido encontrada a droga, o homem foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro/PE, para realizar os procedimentos de Polícia Judiciária, onde acabou sendo autuado por tráfico interestadual de drogas.

Caso seja condenado, poderá cumprir penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão. Além da droga e do veículo, também foi apreendido um aparelho celular.

Em seu interrogatório, ele informou apenas que pegou a droga em Mato Grosso do Sul e que tinha como destino final o estado da Paraíba onde faria a entrega, não dando detalhes de quem adquiriu e a quem entregaria o entorpecente e tampouco quanto ganharia pelo transporte.

O preso será enviado para a audiência de custódia e caso seja confirmado a sua prisão preventiva será levado para a Cadeia Pública de Salgueiro à disposição da Justiça Estadual de Floresta/PE.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: