header top bar

section content

Filho de Bonito de Santa Fé e fundador da Banda do 6º BPM de Cajazeiras é promovido a major da PMPB

O ATO GOVERNAMENTAL Nº 1.470 de 08 de março de 2023 do Governador João Azevedo, foi publicado no Diário Oficial do Estado e destaca a referida Promoção do policial bonitense

Por Luiz Adriano

08/05/2023 às 09h26

Major Clemente - foto: divulgação

O policial militar Arnaldo Lucena Clemente, filho natural de Bonito de Santa Fé, na região de Cajazeiras, foi promovido pelo governador João Azevêdo e sobre de hierarquia na Briosa Polícia Militar. Antes era capitão e agora passa ao cargo de major da PM paraibana.

O ATO GOVERNAMENTAL Nº 1.470 de 08 de março de 2023 do Governador João Azevedo, foi publicado no Diário Oficial do Estado e destaca a referida Promoção do policial bonitense.

HISTÓRICO

Com uma Carreira de 30 Anos e uma prestação de Serviço de alta estima pública que ofertou Sucesso em todos os Planos por que passou, o agora major Arnaldo Lucena Clemente, foi pedra fundamental para a formação da Banda da Polícia Militar no 3º Batalhão da Cidade de Patos, ao lado dos seus conterrâneos José Jansen Furtado e Domingos Sávio Feitosa Pinto, hoje tenentes da PM/PB.

Conseqüentemente, foi iluminado a criar a Banda da Corporação no Batalhão de Cajazeiras, onde com muito afinco, dedicação e respeito do Poder Público, conseguiu a edificação da 5ª CPTRAN da Terra do Padre Rolim, com apoio do ex-prefeito Carlos Rafael e do PPTRAN de Sousa e também com auxílio da classe política local, contando ainda com a dedicação da Comunidade Policial Militar de ambas as Cidades e sedes de Pólos regionais pelas quais passou se dedicando com muito carinho às suas causas.

As lutas empreendidas pelo novo Major da Força Paraibana lhes renderam reconhecimento, principalmente das cidades de Sousa e Cajazeiras, ao lhe concederem Títulos de Cidadania, dentre tantas outras condecorações e homenagens nos diversos municípios das regiões do Alto Piranhas e Vale Rio do Peixe.

O Major Arnaldo Lucena Clemente é portador de mais de 10 Medalhas de Honra ao Mérito, Curso de Polícia Comunitária, Gerenciamento de Crise, entre tantas e extraordinárias formações como: curso de Musica, Licenciatura em Historia, Educação física, instrutor de Trânsito, Examinado Junto e outros.

Ao todo, são quase 32 dois anos de PM, sendo 22 só no trânsito.

“É a Justiça que chega a seu tempo como reconhecimento por grandes feitos. O que é próprio a seres que muito mais virtudes que defeitos carregam consigo para ofertar a história da humanidade, ainda aqui entre nós!”, disse o agora, major Clemente.

Recentemente o major Clemente foi transferido de Cajazeiras para atuar no Vale do Piancó, especificamente na cidade de Itaporanga.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: