header top bar

section content

VÍDEO: DJ investigado por disseminar boatos sobre ataques contra escolas é preso em cidade da Paraíba

De acordo com as investigações, o suspeito que tem 19 anos de idade, no seu perfil em rede social, ele dizia que acreditava no trabalho da polícia e que as forças de segurança chegariam aos autores das fake news

Por Portal Diário com Assessoria MPPB

18/04/2023 às 09h18 • atualizado em 18/04/2023 às 16h31

A Polícia Civil da Paraíba e o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba (Gaeco/MPPB) prenderam, na manhã desta terça-feira (18), um DJ de 19 anos de idade, investigado por disseminar informações falsas de ataques contra escolas em Santa Rita, município da Região Metropolitana de João Pessoa.

Sobre a prisão desta terça-feira, de acordo com informações dos órgãos envolvidos na operação, no seu perfil em rede social, o investigado dizia que acreditava no trabalho da polícia e que as forças de segurança chegariam aos autores dessas fake news. Mais detalhes poderão ser dados, em tempo oportuno, pelo delegado João Ricardo, da Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC).

OPERAÇÃO GUARDIÃO

A ação conjunta integra a Operação Guardião, deflagrada na semana passada com o cumprimento de mandados judiciais, que tem o objetivo de coibir ações de pessoas e grupos que estejam propagando boatos sobre ataques a escolas. O objetivo da operação é garantir a segurança da população, em especial dos estudantes e profissionais frequentadores das instituições de ensino.

NÃO COMPARTILHEM!

O Ministério Público da Paraíba, por meio do Núcleo de Gestão do Conhecimento – NGC, integrado pelo Gaeco, e a Polícia Civil reiteram o compromisso com a sociedade de combater a criminalidade e garantir a paz e a tranquilidade da população. Junto a outras instituições, como as polícias Federal e Militar, alertam aos cidadãos que não produzam, nem compartilhem imagens e informações sobre violência contra as escolas e possíveis agressores, pois podem estimular novos casos, prejudicar investigações e gerar pânico social.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil da Paraíba.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: