header top bar

section content

Em Sousa, carro roubado no Rio de Janeiro em 2017 é recuperado pela PRF na BR-230 e condutor é detido

O motorista tentou empreender fuga, mas foi alcançado pela PRF. Ele foi detido por receptação, desobediência e por dirigir sem CNH gerando perigo de dano

Por Diário do Sertão com Ascom-PRF/PB

12/04/2023 às 10h36 • atualizado em 12/04/2023 às 10h43

Foto: divulgação/PRF-PB

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na noite desta terça-feira (11), um veículo clonado com registro de roubo no Rio de Janeiro que circulava na BR-230, no município de Sousa, no sertão paraibano. Um indivíduo foi preso durante a ação.

Equipe da PRF realizava fiscalização quando visualizou nas proximidades do km 468, um automóvel que tinha placa de identificação fora dos padrões estabelecidos. O condutor do veículo quando notou a aproximação dos agentes da PRF empreendeu fuga. Prontamente foi iniciada uma perseguição ao veículo que estava em alta velocidade, transitando inclusive por cima de calçadas, gerando risco aos demais veículos e pedestres. O carro foi interceptado e iniciados os procedimentos de fiscalização.

Durante inspeção minuciosa nos elementos identificadores foi constatado que o veículo estava clonado, sendo possível verificar que ele tinha um registro de roubo ocorrido em 2017 no Rio de Janeiro. O condutor, um homem de 31 anos, não portava Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e relatou que comprou o carro através de um anúncio de um grupo de compra e venda.

Diante das circunstâncias, o indivíduo envolvido na ação foi detido e conduzido para a Delegacia de Polícia Judiciária e poderá responder criminalmente pelos crimes de receptação (art. 180 CP), desobediência (art. 330 do Código Penal) e dirigir sem CNH gerando perigo de dano (art. 309 do Código de Trânsito Brasileiro). O veículo passará pelos trâmites necessários para ser devolvido à sua proprietária.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: