header top bar

section content

Polícia Federal deflagra Operação em Patos e em João Pessoa para combater esquema de fraude processual

Segundo a PF, este é mais um desdobramento da Operação Mercador 1, deflagrada em outubro de 2022, quando foi apreendido mais de R$ 173 mil antes do 1º turno das eleições, em um acidente de trânsito na cidade de Santa Luzia

Por Luiz Adriano

04/04/2023 às 09h46 • atualizado em 04/04/2023 às 09h49

Foto: divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (04), a “Operação Fantasia”, com o objetivo de combater esquema de fraude processual. A ação da PF refere-se a mais um desdobramento da Operação Mercador 1, deflagrada em 14 de outubro do ano passado, onde foi apreendido mais de R$ 173 mil na véspera do primeiro turno das eleições, após a colisão de um veículo com uma motocicleta no município de Santa Luzia, na região de Patos.

Foram cumpridos na manhã de hoje 5 mandados de busca e apreensão, sendo quatro em João Pessoa nos bairros de Manaíra , Portal do Sol e Jaguaribe, e na cidade de Patos, no bairro Brasília, no Sertão do estado.

Os crimes investigados são os previstos nos artigos 299 e 347 do Código Penal, cujas penas somadas podem chegar até 8 anos de reclusão e multa.

A Polícia Federal informou que a fraude processual ocorreu quando uma empresa, usando fundamentação ideologicamente falsa, pediu restituição
de valores apreendidos no inquérito no início das ações da Operação Mercador.

Outros desdobramentos da Operação Mercador foram as Operações “Talir” e “Transporte Limpo” desencadeadas já este ano. Entenda tudo sobre a Operação Mercador nos links do LEIA TAMBÉM.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: