Polícia Militar apreende munições e drogas e conduz três torcedores à delegacia de Sousa
A primeira ocorrência aconteceu por volta das 8h tendo como suspeito um torcedor da “Torcida Jovem” do Botafogo, e o segundo caso foi às 16h quando dois sousenses foram abordados em frente ao Estádio Marizão com materiais ilícitos
Duas ocorrências de apreensão de drogas foram registradas na “Operação Campeonato Paraibano/2023” desencadeada neste domingo (26) pelo 14º BPM na cidade de Sousa.
A primeira ocorrência aconteceu por volta das 8h quando policiais militares apreenderam com um torcedor da “Torcida Jovem” do Botafogo, um jovem de 24 anos de idade, 12 munições Cal 28, uma porção de uma substancia semelhante à maconha e dois recipientes usados para acondicionar cocaína.
A apreensão aconteceu na entrada da cidade de Sousa onde um forte aparato policial foi montado para realizar abordagens em dois ônibus que conduziam os torcedores do time da capital.
SEGUNDA OCORRÊNCIA
Já a segunda ocorrência foi registrada por volta das 16h, em frente ao Estádio Marizão quando policiais militares que faziam o patrulhamento no local desconfiaram da atitude suspeita de um grupo de torcedores, e ao realizar uma abordagem foram apreendidos 15 pinos contendo um material similar à cocaína que estavam em poder dos torcedores da equipe do Sousa. Os suspeitos tem 20 e 37 anos respectivamente.
Em ambos os casos os torcedores receberam voz de prisão e foram conduzidos para Delegacia de Policia Civil de Sousa para as providências legais juntamente com o material ilícito apreendido.
De acordo com o Capitão Elton, comandante do policiamento na Praça Esportiva, o 14º BPM se preparou e fez um planejamento prévio para aplicação do policiamento da melhor forma possível, de modo que foi empregado um efetivo de 110 PMs e 25 viaturas, do 14°BPM e das especializadas do BOPE, Canil, Força Regional, Rotam, PPTRAN e NI.
“Tudo isso foi disponibilizado para que pudéssemos proporcionar o melhor em termos de segurança às equipes e delegações, a comissão de arbitragem e aos torcedores de modo geral, cumprindo assim nosso dever legal e claro, o Estatuto do Torcedor e das recomendações da Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios da Paraíba”, destacou o capitão.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário