header top bar

section content

VÍDEO: Delegado atualiza dados do furto de gado na região de Pombal e diz que suspeitos furtaram 16 cabeças

Conforme a autoridade policial, além dos 16 animais, outros 13 também foram encontrados no sítio de um dos investigados que segundo a polícia, também é fruto de roubo

Por Luiz Adriano

03/02/2023 às 11h16 • atualizado em 03/02/2023 às 11h20

O delegado da 20ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Cajazeiras, Ilamilto Simplício, comentou sobre as prisões dos dois indivíduos na tarde desta quinta-feira (02) investigados por envolvimento em furto de gado no Sertão paraibano. Ambos são apontados como suspeitos de um furto realizado na madrugada desta quinta-feira (2) na zona rural de São Bentinho, na região de Pombal.

Conforme a autoridade policial, um dos presos já vinha sendo investigado pela Polícia Civil de Cajazeiras e é bastante conhecido no Alto Sertão como especialista em furto de gado. Ele disse que os criadores da região já tem conhecimento desse fato.

O caminhão que era utilizado para furto de gado foi apreendido pela polícia – foto: divulgação/PCPB

De acordo com Ilamilto Simplício, os suspeitos foram presos em flagrante com os animais furtados em São Bentinho. O delegado disse que ao todo, foram 16 cabeças de gado as quais já foram devolvidas ao seu legítimo dono.

Segundo a Polícia Civil, além dos animais furtados em São Bentinho, os policiais encontraram outros 13 bois de criadores de Cajazeiras.

O caminhão que era utilizado para o crime também foi apreendido. Os dois homens presos serão encaminhados ao presídio logo após Audiência de Custódia.

“Esperamos que permaneça um certo tempo preso para dar um sossego aos criadores da região”, disse o delegado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: