Homem é preso e um menor apreendido na cidade de Patos, suspeitos de furtarem ONG que apoia pessoas com câncer
A Polícia Civil conseguiu desvendar o caso em menos de 24 horas e os objetos furtados foram recuperados e devolvidos à instituição
Em menos de 24 horas, a Polícia Civil da Paraíba por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos, recuperou os objetos furtados do Grupo Amigas Viva à Vida, instituição de apoio a pessoas com câncer naquele município. Um homem foi preso e um adolescente apreendido.
O crime aconteceu no último sábado (21). Pela manhã do domingo, os investigadores já conseguiram localizar e capturar os suspeitos, encaminhando-os à delegacia. Eles levaram aparelhos de TV, som e outros bens do local. Os objetos foram entregues à instituição furtada.
“A elucidação do caso ocorreu porque os investigadores diligenciaram desde a notícia do crime, numa ação rápida e eficiente. Os criminosos vinham agindo na cidade há algum tempo. Esconderam os objetos recuperados debaixo da ponte que liga a alça sudeste ao bairro Santo Antônio. Ainda pretendiam furtar mais objetos da instituição, porque deixaram outras coisas empacotadas, porém com a intervenção da Polícia Civil, os planos criminosos foram frustrados”, explicou o delegado Renato Leite.
O homem foi autuado por crime de furto qualificado e corrupção de menor. O adolescente infrator apreendido responde pelo ato infracional análogo ao furto qualificado.
LEIA TAMBÉM:
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário