header top bar

section content

Dupla de alta periculosidade com histórico de assaltos a bancos e carros-fortes, é presa na Paraíba

Os presos são suspeitos de terem participado do roubo ao carro-forte na cidade de Itapetim (PE), ocorrido no dia 21 de outubro deste ano, e estariam se organizando para realizar uma ação criminosa semelhante na Paraíba

Por Portal Diário com Ascom/PC-PB

25/11/2022 às 12h57

Foto: divulgação/Polícia Civil

Dois homens apontados como chefes de organizações criminosas especializadas em ataques a bancos e carros-fortes foram presos na tarde dessa quinta-feira (24), no município de Sobrado, no Agreste paraibano. As prisões foram realizadas pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), Grupo de Operações Especiais (GOE), Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos/PB, e a Força-Tarefa do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP/RN), que atua em parceria com a Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Sesds) da Paraíba.

Os homens presos já têm amplo histórico criminal na Paraíba e no estado do Ceará, por planejarem e executarem crimes contra instituições financeiras em todo o Nordeste. Eles são suspeitos de terem participado do roubo ao carro-forte na cidade de Itapetim (PE), ocorrido no dia 21 de outubro deste ano, e estariam se organizando para realizar uma ação criminosa semelhante na Paraíba.

A investigação detectou a movimentação da dupla e montou uma ‘barreira’ na BR-230. Durante a abordagem, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em desfavor de um deles, enquanto que o outro apresentou um documento de identificação falso, com o qual costuma se livrar de eventuais abordagens policiais.

Como já é muito conhecido pela Polícia Civil paraibana, a estratégia não deu certo. Ele recebeu voz de prisão e foi autuado em flagrante por receptação e uso de documento falso. “É um dos maiores assaltantes de banco da Paraíba. Jamais passaria despercebido por nossas equipes”, disse o delegado Diego Beltrão, da DRACO.

As prisões foram comunicadas à justiça da Paraíba e do Ceará, já que o segundo preso é também um dos mais procurados pelas polícias cearenses.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: