header top bar

section content

VÍDEO: Homem do Cariri cearense que estava desaparecido é encontrado morto na zona rural de Cajazeiras

O Corpo de Bombeiros informou ao Diário do Sertão que após algumas horas de busca, o corpo foi localizado em uma vala de aproximadamente 3 metros de profundidade, com arranhaduras, sem roupas e com sinais iniciais de decomposição

Por Luiz Adriano

09/11/2022 às 10h16 • atualizado em 09/11/2022 às 11h19

Um encontro de cadáver foi registrado na tarde desta terça-feira (08) no sítio Pau D’arco, na zona rural de Cajazeiras. Segundo a Polícia Civil, trata-se de um homem identificado como Cícero Alves da Silva o qual tinha 43 anos e residia na cidade de Brejo Santo, na região metropolitana do Cariri cearense.

Conforme as informações policiais, a vítima estava desaparecida e a família já havia comunicado à polícia. Ainda de acordo com o relato dos parentes, ele teria tido um suposto surto e sumido. Além de ter acionado a polícia, os familiares também estavam usando as redes sociais para tentar encontrar Cícero.

Cícero Alves da Silva tinha 43 anos – foto: reprodução/redes sociais

Na tarde desta terça-feira a Polícia Militar foi comunicada que havia um carro abandonado desde à segunda-feira (07) em uma estrada do sítio Pau D’arco. Ao chegar no local e após verificação da documentação do veículo, foi constatado que não havia restrições.

O caso foi passado para a Polícia Civil que ao verificar o documento do automóvel foi constatado que era no nome da vítima, visto que a corporação já estava ciente do desaparecimento. Os investigadores entraram em contato com a Polícia Judiciária de Brejo Santo e esta por sua vez, acionou os familiares os quais se dirigiram até o local onde estava o carro.

Após buscas na localidade, os policiais juntamente com familiares encontraram pertences da vítima como: tênis, dinheiro e roupas. A cerca de 500 metros foi achado o corpo que estava caído em um barranco.

CORPO DE BOMBEIROS

Por se tratar de um local de difícil acesso, o Corpo de Bombeiros foi acionado e conforme o tenente Teodózio, do 5º BBM de Cajazeiras, a vítima era paciente psiquiátrico, fazia acompanhamento e trabalhava como entregador.

Ele disse ao Diário do Sertão que após algumas horas de busca, o corpo foi localizado em uma vala de aproximadamente 3 metros de profundidade, com sinais de arranhaduras da mata, sem roupas, e com sinais iniciais de decomposição.

Segundo a corporação, a suspeita é de que ele teria entrado em surto psicótico e adentrado a mata. De acordo com o tenente, aparentemente não tinha sinais de violência física.

CAUSA MORTE

Após o resgate por parte do Corpo de Bombeiros, o corpo ficou por conta da Polícia Civil e em seguida foi conduzido ao IPC de Cajazeiras para realização de exames cadavéricos.

Conforme a polícia, só após os exames do IPC será possível precisar a causa morte.

O delegado seccional de Cajazeiras, Ilamilto Simplício, dá detalhes da ocorrência no vídeo que está no topo desta matéria.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: