header top bar

section content

VÍDEO: Polícia Civil apreende arsenal em São Bento e prende suspeito de alugar armas para criminosos

“As informações são de que ele estaria alugando essas armas para organizações criminosas atuarem na Paraíba e até mesmo em outros estados", disse o delegado Diego Beltrão

Por Luiz Adriano

13/09/2022 às 16h15 • atualizado em 13/09/2022 às 16h20

Um empresário que é suspeito de integrar uma organização criminosa, foi preso na manhã desta terça-feira (13) na cidade de São Bento, região de Catolé do Rocha. Segundo informações da Polícia Civil, a operação foi deflagrada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE). Além da prisão do suspeito, armas e centenas de munições foram apreendidas.

Durante as investigações da DRACO, diversas denúncias foram recebidas, de que o indivíduo estaria vendendo armas e munições para assaltantes de banco. Cientes das informações, os investigadores da DRACO passaram a investigar a veracidade dos fatos e conseguiram identificar o meliante.

Centenas de munições foram apreendidas – foto: divulgação/PCPB

Foram apreendidos um fuzil calibre 556, duas pistolas Glock calibres 9mm, duas pistolas Taurus calibre 9mm, uma pistola Taurus calibre .40 e um revólver calibre 357. Além das armas, os policiais apreenderam também centenas de munições e duas máquinas de recarga de munições.

“As informações são de que ele estaria alugando essas armas para organizações criminosas atuarem na Paraíba e até mesmo em outros estados. A operação foi deflagrada hoje, mas as investigações continuam, inclusive com a possibilidade de encontramos mais armamento”, disse o delegado Diego Beltrão.

A prisão do suspeito já foi comunicada à justiça. Todo o material apreendido passará por exames periciais, para, em seguida, também ser encaminhado ao Poder Judiciário.

Imagens: divulgação/PCPB

Imagens: divulgação/PCPB

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: