header top bar

section content

VÍDEO: Mais de 30 pessoas são presas, armas e drogas apreendidas em Operação Policial no Vale do Piancó

Segundo o delegado Cristiano Jackes, o grupo criminoso tinha sede em Piancó e ramificações em Patos e outros municípios

Por Luiz Adriano

09/09/2022 às 11h49 • atualizado em 09/09/2022 às 11h58

Uma operação das Forças de Segurança foi desencadeada na manhã desta sexta-feira (09) nas cidades de Piancó, Santana dos Garrotes, Igaracy e Itaporanga, todas no Vale do Piancó e Patos. Conforme a Polícia Civil, a ação teve por objetivo a desarticulação de um grupo criminoso responsável pelo tráfico de drogas, roubos e execuções de pessoas nos municípios citados.

Segundo o superintendente regional da Polícia Civil, o delegado Cristiano Jackes, ao todo, 32 pessoas foram presas durante a ação que tem por nome ‘Operação Teia’. Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão todos expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Piancó.

Com o grupo criminoso foram apreendidas armas de fogo, sendo uma espingarda 12, um revólver, além de farta quantidade de materiais semelhantes a entorpecentes.

Material que estava com o grupo criminoso – foto divulgação/PMPB

FORÇAS DE SEGURANÇA

A Operação Policial Teia, foi encabeçada pelas Forças de Segurança Pública da Paraíba: Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Ministério Público da Paraíba (MPPB). Ao todo, cerca de 120 policiais participaram da ação.

A coordenação da Operação teve como responsáveis os delegados Cristiano Jacques e Antônio Neto; os coronéis da PM, Francisco Campos e Elder, o coronel do Corpo de Bombeiros, Saulo Laurentino e a Promotora de Justiça, Bruna Marcela.

Segundo o superintendente da 3ª Superintendência Regional da Polícia Civil (SRPC), delegado Cristiano Jacques, “operações como essa restabelecem a ordem pública, que acaba sendo afetada pelas ações do crime organizado. Além da desestruturação da ORCRIM pelas forças de segurança, a ação policial demonstra que o Estado está atento a qualquer tipo de afronto às leis penais do nosso país. Foi um basta!”, ressaltou.

Alguns dos presos foram autuados em flagrante e outros encaminhados ao presídio regional de Patos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: