VÍDEO: Em 11 dias do Censo 2022 na Paraíba, recenseadores são assaltados e um dos casos é no Sertão
Segundo o IBGE, o equipamento roubado dos funcionários é rastreável e não tem valor de mercado: "Vira, praticamente um tijolo”
Cerca de sete recenseadores foram assaltados nos 11 primeiros dias do Censo 2022 do Instituto de Geografia e Estatísticas (IBGE), no estado da Paraíba. As ocorrências foram registradas na Polícia Civil e os casos podem ser levados a investigações federais.
De acordo com o coordenador de divulgação do censo, Jorge Alves, as cidades onde ocorreram os delitos foram: João Pessoa, Santa Rita, Campina Grande, Queimadas e Sousa.
Ele disse ainda que os objetos roubados dos funcionários são rastreáveis e não têm valor de mercado. Conforme Jorge, os equipamentos não serão útil aos criminosos, visto que, são exclusivos para os serviços do Censo.
LEIA TAMBÉM:
“Não se trata de um tablet ou smarthphone. Se não for para construção do censo, ele não serve pra mais nada. Vira, praticamente um tijolo”, ressaltou.
O IBGE iniciou a coleta domiciliar do Censo Demográfico 2022 desde o último dia 1º de agosto. A previsão é de realizar entrevistas em quase 90 milhões de endereços, nos 5.568 municípios brasileiros. De acordo com o IBGE, os resultados do levantamento revelam as tendências e os parâmetros sobre nascimentos, mortes e migração, indispensáveis para a elaboração de projeções, estimativas populacionais e políticas públicas específicas.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário