header top bar

section content

TERRÍVEL: Policial Militar mata esposa, filhos, mãe, irmão, outras duas pessoas e depois se mata

Os filhos tinham 4, 9 e 12 anos respectivamente. O agente matou sua mãe de 78 anos a facadas e as outras sete pessoas com tiros

Por Luiz Adriano

16/07/2022 às 12h07 • atualizado em 16/07/2022 às 12h11

O agente matou toda sua família e depois se matou - foto: reprodução/redes sociais

Um policial militar do Paraná identificado como Fabiano Júnior Garcia, de 37 anos, assassinou oito pessoas e depois se matou. A chacina aconteceu na noite da última quinta-feira (14) nas cidades de Toledo e Céu Azul, no Oeste do Paraná.

Conforme informações da polícia, seis das oito pessoas eram da família do suspeito. Conforme investigações, de princípio ele matou a esposa, Kassiele Moreira Mendes Garcia, de 28 anos e uma filha, Amanda Mendes Garcia, de 12 anos de idade.

Em seguida o homem se dirigiu até a residência de sua mãe, Irene Garcia, uma idosa com 78 anos, a qual foi morta a facadas pelo seu próprio filho. Ele também assassinou seu irmão, Claudiomiro Garcia, 50.

De acordo com o entendimento da polícia, após o agente ter matado as primeiras quatro pessoas, ele teria se dirigido até a cidade de Céu Azul, à casa de sua sogra. Lá, ele tirou a vida dos outros dois filhos, Miguel Augusto da Silva Garcia, de apenas 4 anos, e Kamili Rafaela da Silva Garcia, que tinha 9 anos de idade.

Ainda conforme a apuração policial, o homem teria retornado a Toledo e em seguida atirado em duas pessoas aleatórias no meio da rua. Kaio Felipe Siqueira da Silva, 17 anos, e Luiz Carlos Becker, 19, foram assassinados em via pública.

Já próximo de sua residência, o agente da PM atirou na própria cabeça e se matou.

INVESTIGAÇÃO

A PM do Paraná informou que o policial servia na corporação há 12 anos e não havia nada que o desabonasse. O caso segue sendo investigado. Há informações nos autos investigativos de que o casal enfrentava momento de separação.

Conforme o portal de notícias G1 do Paraná, o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Hudson Leôncio Teixeira, falou sobre o caso e disse que o fato “causou estranheza”.

“Não tinha nada que desabonasse a conduta do soldado Fabiano. Não tinha nada, era um excelente profissional. Causou estranheza, surpresa e decepção para todos nós essa situação. Está sendo aberto inquérito policial militar pra apurar o fato. Está sendo dado todo suporte psicológico para família frente a essa situação”, afirmou.

A PM divulgou uma nota falando sobre o caso e citou que a corporação tem um trabalho ativo voltado para o acompanhamento psicológico dos policiais. Confira a nota na íntegra:

Nota da PM

“A Polícia Militar está consternada e lamenta profundamente o ocorrido nas cidades de Toledo-PR e Céu Azul-PR.

O policial militar que prestava serviços no 19º Batalhão em Toledo não tinha histórico de problemas psicológicos e atuava como motorista do Coordenador do Policiamento da Unidade.

Desde dezembro de 2020 a região conta com o apoio do programa PRUMOS, que disponibiliza atendimento psicológico aos militares, com profissionais contratados para atuar nas Organizações Policiais Militares”.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: