header top bar

section content

Dois suspeitos de terem matado PM durante vaquejada em Aguiar são mortos em confronto com a polícia

As guarnições estavam em diligências quando localizaram os meliantes na saída para zona rural do município. Conforme a PM, eles teriam resistido à prisão e investiram contra os policiais, os quais tiveram que revidar

Por Luiz Adriano

20/06/2022 às 11h23 • atualizado em 20/06/2022 às 12h04

Ambos tinham passagens pela polícia.

Dois suspeitos de terem matado o policial militar Francisco Salviano da Silva, de 56 anos, na madrugada deste domingo (19), durante uma vaquejada, no município de Aguiar, no Vale do Piancó, foram mortos nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (20) em confronto com a PM.

Segundo informações da polícia, as guarnições estavam em diligências quando localizaram os meliantes na saída da cidade para o sítio Riacho Verde, a cerca de 100 metros da zona urbana. Conforme a PM, eles teriam resistido à prisão e investiram contra os policiais, os quais tiveram que revidar e na troca de tiros os bandidos foram alvejados.

A polícia socorreu os suspeitos para um hospital em Itaporanga, mas eles não resistiram e morreram. Ambos foram identificados como: Francisco Lindomar Alves de Sousa Brasil, de 27 anos, natural de São José de Piranhas e André Lima Fernandes da Silva, conhecido como ‘André de Aguiar’, 34, natural de Aguiar-PB.

Conforme dados policiais, ambos tinham passagens pela polícia.

De acordo com a Polícia Civil, dois ainda permanecem foragidos.

POLICIAL MORTO

O policial militar Francisco Salviano da Silva, mais conhecido como Neudinho, de 56 anos, foi assassinado na madrugada deste domingo (19), durante uma vaquejada, no município de Aguiar, no Vale do Piancó. Segundo a polícia, Salviano estava de folga e durante a festa foi tentar conter uma pessoa, que havia efetuado um tiro para o alto, ameaçando as pessoas no local.

Segundo apuração do jornalista Joaquim Franklin, durante a abordagem, outro suspeito, se aproximou e acertou dois tiros no tórax, um na axila, um no braço e outro na perna do PM, em seguida a dupla fugiu.

Neudinho chegou a ser socorrido para o Hospital Regional de Piancó, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu em seguida.

O sepultamento do PM aconteceu na manhã desta segunda-feira (20) sob forte comoção em Igaracy, no Vale do Piancó.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: