Dezessete apenados do presídio de Cajazeiras recebem certificados de Curso profissionalizante
O curso básico para frentista foi realizado em parceria com a SEAP, SEST SENAT e Poder Judiciário
Dezessete reeducandos da Penitenciária Padrão Regional de Cajazeiras receberam na tarde desta sexta-feira (17), certificados de conclusão do Curso Básico para Frentistas. O curso foi realizado através de Parceria entre a Secretaria de Estado e Administração Penitenciária (SEAP), Sest Senat Cajazeiras e o Poder Judiciário local.
Conforme o diretor do presídio, Tales Almeida, a seleção dos apenados tem base em presos que estejam próximos de sair da unidade prisional, e que irão necessitar da qualificação necessária para tentar se inserir no mercado de trabalho.
O poder judiciário tem auxiliado no custeio dos cursos através do envio de valores oriundos de penas pecuniárias. Conforme a direção da unidade prisional, a escolha do Sest Senat é em decorrência da instituição ter reconhecimento a nível nacional no ensino profissionalizante.
O gerente do SEST SENAT em Cajazeiras, Marcelo Virgulino Leite, participou da entrega dos certificados e falou da importância do momento.
LEIA TAMBÉM:
“É muito gratificante termos essa oportunidade de parcerias que fazem a gente desempenhar o nosso principal valor de cunho Social, e ao mesmo tempo o melhoramento de vida das pessoas através das coisas mais importantes para a sociedade: A Educação e a Saúde”, destacou.
Veja as fotos da entrega dos certificados:
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário