VÍDEO: Perito criminal explica como funciona o Banco de Dados e fala sobre sua importância
O profissional disse que há crimes que só é possível desvendar através do Banco de Dados
O perito criminal Robson Felix, ele que é chefe do Núcleo Criminalística (Nucrim) do Instituto de Polícia Científica (IPC) da cidade de Cajazeiras, concedeu uma entrevista ao programa Balanço Diário na TV Diário do Sertão nesta terça-feira (7).
Na ocasião, o profissional falou sobre a importância do Banco de Dados. Ele explicou que “é um avanço formidável na investigação criminal do Brasil”, porque “possibilita a resolução de crimes que seriam crimes sem solução, caso não existisse esse banco de dados”.
Robson explicou que há muitos anos a Paraíba realiza exames de DNA, no entanto, segundo ele, “sem o banco de dados fica inviável essa pesquisa de suspeitos inseridos no banco de perfis”.
LEIA TAMBÉM:
“Além de auxiliar no processo onde acusados de forma injusta estão sendo ali indiciados ou responsabilizados, pode inocentar alguém que está sendo acusado, como pode encontrar desaparecidos, isso é uma realidade no Brasil”, pontuou.
O ENTREVISTADO
Robson Félix é perito criminal e chefe do Nucrim de Cajazeiras; engenheiro mecânico; bacharel em Direito; autor dos livros: Engenharia Forense e Perícias em Acidentes com Elevadores, com lançamento previsto para o 2º semestre pela editora Millenium de São Paulo, e é palestrante de eventos nacionais de Perícia Criminal.
Assista a entrevista completa no vídeo abaixo:
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário