header top bar

section content

VÍDEO: Suspeitos mortos em confronto com a polícia após ataque a carro-forte são da região de Sousa

Os corpos passaram por exames cadavéricos e serão liberados na tarde desta terça-feira (17) para os familiares realizarem os atos fúnebres

Por Luiz Adriano

17/05/2022 às 12h56 • atualizado em 17/05/2022 às 12h59

Os corpos dos dois suspeitos que foram mortos em confronto com a polícia na tarde desta segunda-feira (16), na zona rural de Santa Cruz, na região de Sousa, foram conduzidos para exames cadavéricos no Instituto de Polícia Científica (IPC) de Cajazeiras.

Eles foram identificados como Francisco Fernandes filho, de 36 anos, natural de Santa Cruz e Francisco Manoel da Silva Filho, 34, natural da cidade de Sousa. Seus corpos serão liberados na tarde desta terça-feira (17) para os familiares realizarem os atos fúnebres.

A polícia continua em diligências em busca de capturar os demais envolvidos no assalto a um carro-forte ocorrido no início da tarde desta segunda-feira (16), na BR 230, entre os municípios de Aparecida e Pombal.

O ASSALTO

Criminosos fortemente armados, forçaram a parada de um carro-forte para realizar um assalto no início da tarde desta segunda-feira (16) na BR 230, entre os municípios de Aparecida e Pombal, no Sertão paraibano. No veículo havia quatro seguranças. As vítimas se abrigaram no mato às margens da estrada e ninguém se feriu.

De imediato, as guarnições da PM empreenderam diligências para localizar os suspeitos. No crime, os meliantes explodiram o carro-forte antes de fugir, soltaram grampos na estrada e queimaram mais dois veículos para dificultar a passagem das viaturas.

A polícia não soube informar o valor levado pelos criminosos.

PERSEGUIÇÃO

A perseguição policial se deu logo após o ocorrido. Conforme o capitão Feitosa, em entrevista ao repórter João Alencar, a PM recebeu informação de que dois indivíduos em uma moto teriam dado apoio a um dos veículos que foi utilizado na empreitada criminosa, o qual foi abandonado e queimado na zona rural. Ele disse que a PM conseguiu localizar os dois criminosos na motocicleta os quais abriram fogo contra os policiais. Durante a troca de tiros os meliantes foram atingidos e ainda chegaram a ser socorridos para o Hospital Regional de Sousa (HRS), mas não resistiram e faleceram.

A moto que estava em posse dos suspeitos foi apreendida.

O coronel Campos que também está a frente nas diligências, falou com a nossa reportagem e disse que foram designadas para as buscas: policiais do BOPE, Força Regional, Batalhão de Área de Sousa e Cia de Pombal.

Conforme a PM, o grupo de assaltantes é em maior número e outros ainda continuam foragidos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: