header top bar

section content

1ª Mostra Colônia de Cinema acontece no presídio de Sousa para detentos com intuito de ressocialização

Clara Geysa, coordenadora do evento, enfatizou que o alvo é investir na vida de detentos que já participam de outros meios de ressocialização

Por Luiz Adriano

25/04/2022 às 18h06

Colônia Agrícola Penal de Sousa. (Foto: divulgação).

Começou na tarde desta segunda-feira (25) a I Mostra Colônia de Cinema na penitenciária da cidade de Sousa, no Sertão paraibano. Trata-se de um evento cultural que tem o objetivo de ressocializar os detentos por meio da arte. Os filmes, que abrangem episódios de curta e longa metragem, tanto de ficção, bem como documentários e animação, voltam a ser exibidos às 15h desta terça-feira (26).

Clara Geysa, coordenadora do evento, enfatizou que o alvo é investir na vida de detentos que já participam de outros meios de ressocialização.


VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Projetos com presidiários em Sousa e com energia solar em Vieirópolis se destacam no Alto Sertão


Arte: divulgação

Segundo o diretor da unidade, Joaquim Rodrigues Neto, a I Mostra Colônia de Cinema, vai contribuir de forma positiva para os presos que participam de atividades como: horta comunitária, marcenaria, confecções de bola, biblioteca, produção de alimentos, etc.

Além do aval e do total apoio da direção da penitenciária, o evento conta ainda com o auxílio da Fundação Municipal de Cultura de Sousa, da prefeitura Municipal de Sousa, Governo Federal, Pátria Amada Brasil, Secretaria de Administração Penitenciária, Governo do Estado da Paraíba e Acauã Produções Culturais.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: