header top bar

section content

Criança de 11 meses vítima de afogamento na cidade de Patos não resiste e morre em hospital infantil

De acordo com o boletim do último sábado (15) a menor apresentava uma melhora, mas, após duas paradas cardiorrespiratórias ela veio a óbito

Por Luiz Adriano

17/01/2022 às 14h03 • atualizado em 17/01/2022 às 14h17

A pequena Safira Ferreira Costa tinha apenas 11 meses de vida. (Foto: reprodução/redes sociais).

A criança de 11 meses de vida, identificada como Safira Ferreira Costa, a qual deu entrada no Hospital Infantil Noaldo Leite em Patos, na tarde da última sexta-feira (14), vítima de afogamento em uma piscina, não resistiu e veio a óbito na manhã desta segunda-feira (17). O fato aconteceu em uma residência localizada no bairro Monte Castelo, no município.

O SAMU foi acionado e prestou os primeiros socorros e conduziu a menina ao hospital já intubada e com ventilação mecânica, mas com saturação caindo, e foi direto para a ala vermelha. Após realização dos procedimentos para estabilização, a criança foi encaminhada para UTI.

VEJA TAMBÉM

Em Patos, criança de 11 meses é vítima de afogamento em piscina e está intubada na UTI

De acordo com o boletim médico da tarde do último sábado (15), a paciente apresentava melhoras em seu quadro clínico. Segundo o comunicado, ela encontrava-se com quadro estável e bem adaptada ao ventilador, já com sinais de recuperação da parte respiratória.

O ÓBITO

Conforme a assessoria da unidade hospitalar, na tarde deste domingo (16) a paciente sofreu uma parada cardiorrespiratória e a equipe médica conseguiu reanimá-la, entretanto, na manhã desta segunda-feira (17) mais uma vez a pequena Safira novamente foi acometida de uma nova parada, sendo que desta vez, por mais que os profissionais tenham tentado, ela não resistiu e veio a óbito.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: