VÍDEO: Delegada de Patos diz que família de criança estuprada pelo avô pretende que ela faça o aborto
Segundo a autoridade policial, neste caso o aborto é considerado legal com autorização judicial, levando em consideração o risco de vida que a vítima corre, bem como a natureza que se deu a relação sexual
A delegada da Mulher da delegacia de Patos, Silvia Alencar, falou ao Diário do Sertão sobre a prisão do idoso de 67 anos, morador do distrito de Santa Gertrudes, na região de Patos, que é suspeito de ter estuprado e engravidado sua própria neta, de 11 anos de idade. Ela explicou também a respeito do possível aborto que poderá ocorrer com deferimento judicial.
O investigado foi preso na tarde desta quinta-feira (23) no estado de Pernambuco. Silvia Alencar explicou que ele encontra-se preso na cadeia de São José do Egito-PE aguardando decisão da audiência de custódia. “Não temos maiores informações, qual será o destino que será dado a ele”, pontuou.
VEJA TAMBÉM
Quanto à criança, ela disse que a família é de acordo que haja o aborto, visto que, a continuidade da gestação poderá colocar em risco sua própria vida.
“Já é de conhecimento das autoridades e de todos os órgãos de proteção que a família pretende que ela faça o aborto, nesse caso, o aborto legal, autorizado pela Lei que deve ser deferido pelo judiciário, em razão da idade dela, porque essa gravidez coloca em risco sua vida e em razão também de uma gravidez resultante de um crime de estupro”, ressaltou.
Ela explicou que “todos esses detalhes ainda serão decididos futuramente porque dependem ainda da atuação de vários órgãos”.
CLIQUE NOS LINKS ABAIXO E RELEMBRE O CASO:
Avô suspeito de engravidar a neta de 11 anos de idade na região de Patos é preso em Pernambuco
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário