Na Paraíba, bombeiros conseguem retirar cavalo de buraco com cerca de 2 metros de profundidade
O animal ficou com a cabeça fora d'água e conforme os bombeiros, o local era de difícil acesso, e por o diâmetro ser pequeno, dificultou mais ainda o resgate
A guarnição do Batalhão de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, conseguiu neste domingo (12) salvar um cavalo que havia caído em um buraco com cerca de 2 metros, no município do Conde, na praia de Gramame, litoral Sul da Paraíba.
O buraco continha água, mas o cavalo conseguiu permanecer com a cabeça fora até os bombeiros militares chegarem para realizarem o resgate.
VEJA TAMBÉM
Conforme o Cabo Dias, o poço era raso, no entanto, o diâmetro era pequeno, o local era de difícil acesso, não habitado e no meio do matagal. Ele disse ao Portal Diário que os bombeiros tiveram que utilizar um tripé com o sistema de multiplicação de força para içar. “Por conta da dificuldade porque o cavalo estava de maneira sentada, ele foi içado pelas patas dianteira, o que não é tão confortável, mas era a maneira que tinha para ser feita, ai tinha que ser içado rápido e retirado com mais agilidade possível, porque poderia trazer o cavalo a óbito”, explicou o bombeiro.
Ele disse ainda que os bombeiros tiveram a ajuda de alguns civis que estavam no local. No final de tudo, o animal foi retirado com sucesso.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário