VÍDEO: Bombeiro dá detalhes da captura do ‘Macaco Galego’ que tocou terror na região de Cajazeiras
"Não foi fácil, ele deu um verdadeiro olé em nossa guarnição, ...mas, com muita paciência, com muita técnica, com muita responsabilidade e compromisso com a comunidade, a guarnição conseguiu fazer a captura dele", disse o cabo
O cabo Bruno do Corpo de Bombeiros de Cajazeiras, concedeu uma entrevista no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão para falar sobre a captura do macaco prego, apelidado de Galego, na última quarta-feira (24) na cidade de Triunfo, na região de Cajazeiras. Segundo Bruno, a guarnição foi chamada pela população porque o animal estava aterrorizando a comunidade. “Há alguns dias ele já estava roubando, saqueando, causando um verdadeiro terror”, disse o bombeiro.
Bruno explicou que o macaco foi tirado do seu habitat natural e criado domesticado, no entanto, teria sido abandonado pelo seu antigo dono. O Corpo de Bombeiros não conseguiu êxito em saber quem era o responsável pelo animal.
VEJA TAMBÉM
Corpo de Bombeiros apreende macaco que estava aterrorizando moradores na região de Cajazeiras
O cabo falou da dificuldade em capturar o macaquinho e destacou os cuidados durante a ação para não machucar o animal: “Não foi fácil, ele deu um verdadeiro olé em nossa guarnição, sabendo da malandragem, sabendo dos esconderijos, conhecendo bem o território, conseguiu dar alguns dribles na gente, mas, com muita paciência, com muita técnica, com muita responsabilidade e compromisso com a comunidade, a guarnição conseguiu fazer a captura dele e vale ressaltar, com toda segurança, sem maltratar, sem causar nenhuma lesão no macaquinho”, detalhou Bruno.
Após a captura do macaco, ele foi conduzido para a Polícia Ambiental de Patos. Conforme o cabo Bruno, o animal está sendo submetido a todo um aparato de exames e logo após será enviado ao Ibama em João Pessoa, para que em seguida seja devolvido ao seu habitat natural.
ALERTA
O Corpo de Bombeiros lembrou que a criação de animais silvestres sem autorização ambiental é crime e está previsto no artigo 29 da Lei 9.605/1998, a Lei de Crimes Ambientais.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário