Delegado sergipano acusado de matar Gefferson Moura, é solto após determinação do STJ
Conforme a defesa do delegado, o entendimento do STJ é de que a prisão do acusado seria desnecessária por ele não apresentar risco à sociedade de seu estado, bem como não havia os requisitos necessários da prisão preventiva
O delegado sergipano acusado de ter atirado pelo menos oito vezes contra o empresário cajazeirense Gefferson Moura, no último dia 16 de março deste ano, na BR-230, no município de Santa Luzia-PB, foi solto na tarde desta terça-feira (23) após determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
No último mês de agosto, a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba deu provimento a um recurso do Ministério Público Estadual para decretar a prisão preventiva de todos os policiais do Estado de Sergipe envolvidos na morte de Gefferson Moura Gomes, de 32 anos, durante uma operação na Paraíba.
VEJA TAMBÉM
Conforme a defesa do delegado, o entendimento do STJ é de que a prisão do acusado seria desnecessária por não apresentar risco à sociedade de seu estado, bem como não havia os requisitos necessários da prisão preventiva. A mesma petição procede para os outros envolvidos, sendo que ainda não houve uma resposta a esse respeito.
O CRIME
Gefferson Moura foi morto a tiros durante abordagem feita por um delegado da Polícia Civil, um investigador e um policial militar que estavam tentando cumprir um mandado de prisão em Santa Luzia-PB contra um traficante.
O delegado é acusado de ter atirado pelo menos oito vezes contra Gefferson. Após o crime, os policiais colocaram o corpo na caçamba de uma camionete descaracterizada e deixou na calçada do Hospital e Maternidade de Santa Luzia.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário