VÍDEO: Primeiro dia do Enem transcorre sem ocorrências na PB e major do 6º BPM dá detalhes de Cajazeiras
O major Eugênio, do 6º BPM de Cajazeiras, falou ao Diário do Sertão e relatou como se deu a ação dos policiais para garantir a segurança no Alto Sertão
A Operação Enem 2021, coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social (Sesds), teve seu primeiro dia de provas encerrado de forma tranquila nas 55 cidades da Paraíba envolvidas no Exame Nacional do Ensino Médio. São mais de 2 mil policiais militares e 345 viaturas atuando em toda a Operação, para garantir que o processo transcorra sem qualquer interferência.
O start das ações aconteceu na última sexta-feira (19), com o início das escoltas e proteção dos cadernos de perguntas, que foram conduzidos até seus respectivos locais de prova. Neste domingo (21), deu-se o primeiro dia de provas, período em que o Exame transcorreu dentro da normalidade em toda a Paraíba.
VEJA TAMBÉM
A PM reforçou o policiamento nos locais de prova, com policiamento a pé, drones e viaturas, saturando os corredores de acesso e prevenindo delitos e quaisquer outras situações que pudessem interferir na segurança e tranquilidade do Exame. Após o término das provas, os cadernos de resposta também seguiram escoltados até seus respectivos destinos.
A Operação é monitorada em tempo real por meio de três Centros de Comando e Controle, nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos, e termina apenas após a escolta dos cadernos de resposta do segundo dia de provas, que acontece no próximo domingo (28).
NO ALTO SERTÃO
O major Eugênio, do 6º BPM de Cajazeiras, falou ao Diário do Sertão e relatou como se deu a ação dos policiais para garantir a segurança no Alto Sertão. Os detalhes você confere no vídeo que está no topo do texto. “Graças a Deus tudo tranquilo, não houve nenhuma ocorrência, tanto nas escoltas quanto nos locais de prova”, destacou.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário