Polícia Militar encerra festas com paredões, fecha bares e aplica multas em cidades do Sertão da Paraíba
A operação foi resultado da integração da Polícia Militar com a Polícia Ambiental no sertão paraibano na fiscalização dos estabelecimentos
Na tarde deste domingo (31), uma ação conjunta de policiais da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e policiais militares do Batalhão da Polícia Ambiental encerraram eventos irregulares, que contavam com a presença de inúmeros paredões de som, nas cidades de Imaculada e Juru, nas regiões de Patos e Princesa Isabel, respectivamente, ocasionando o fechamento e a multa nos estabelecimentos que davam apoio.
O primeiro evento irregular aconteceu na cidade de Imaculada, no acesso que vai para a cidade de Santa Teresinha, que teve início de 12hrs e contou com a presença de inúmeros paredões.
VEJA MAIS:
Homem é esfaqueado durante bebedeira na zona sul de Cajazeiras; vítima foi socorrida para o hospital
Diante disso, os militares fiscalizaram o evento e constataram inúmeras irregularidades, tanto sanitárias quanto ambientais. Diante da desobediência, o evento foi encerrado e o estabelecimento que dava apoio ao evento, além de fechado foi multado.
Já na cidade de Juru, na região de Princesa Isabel, mas precisamente no local conhecido como a “prainha”, a Polícia Militar constatou evento com paredões desrespeitando regras ambientais e ocasionando poluição sonora.
Em Juru, a polícia fechou o bar, aplicou multa e fez com que as pessoas se dispersassem.
O QUE DIZ A LEI
A Lei Federal n°6.938/81 diz que é vedado e funcionamento dos paredões de som, tendo em vista que extrapola os limites de decibéis fixados pela CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente), na NBR 10151 e NBR 10152.E em caso de descumprimento o infrator pode ter seu equipamento apreendido e recebe multa.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário