VÍDEO: Homem é detido na zona rural da região de Sousa por atirar em cachorro
Durante a prisão, os policiais apreenderam uma espingarda calibre .28 que teria sido utilizada no crime
Um homem de 47 anos foi detido na manhã desta sexta-feira (08) durante a Operação Alvorada, na zona rural da cidade de São Francisco, na região de Sousa. Segundo informações da Polícia Militar, o individuo é suspeito de ter atirado em um cachorro. Durante a prisão, os policiais apreenderam uma espingarda calibre .28 que teria sido utilizada no crime.
Conforme a PM, o investigado confessou ter atirado no animal por ele ter invadido sua propriedade e predado uma ave. De acordo com o setor de comunicação do 14º BPM, além da Posse Ilegal de Arma de Fogo, foi sancionada a Lei 1095/19 que altera a Legislação de Crimes Ambientais e agrava a punição para maltrato a cães e gatos. Outro ponto a ser considerado é que o suspeito deverá pagar multa e será proibido de ser tutor de animais.
VEJA TAMBÉM
Dois homens são presos na região de Patos suspeitos de roubarem uma moto e três celulares
Em 2020, o 14º BPM apreendeu 22 armas de fogo durante o ano. Em 2021 já somam 33 armas tiradas de circulação, o que significa um aumento de 50% no número de apreensões, apenas considerando nove meses do ano corrente.
A ação policial se deu por meio da Operação Alvorada, deflagrada desde o início da manhã desta sexta-feira. Conforme a PM, o objetivo é combater crimes patrimoniais e violentos nos deslocamentos de pessoas para o local de trabalho, prática de exercícios e trajetos escolares.
De acordo com o setor de comunicação do 14º BPM, um giro de outras ações de policiamento ostensivo estão previstas e serão realizadas ao longo do dia, em locais e horários inopinados, garantindo a efetividade.
O sub-tenente Avelino deu detalhes da ação no vídeo que está no topo do texto.
fotos da Operação Alvorada desta sexta-feira (08) na região de Sousa:
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário