Operação de Forças de Segurança no Sertão da PB prende 12 pessoas e apreende mais de R$ 1,5 milhão
A operação que tem o intuito de desarticular uma Orcrim com prática de sonegação de ICMS, foi deflagrada em São Bento, Sousa e João Pessoa na PB, e em mais dois estados brasileiros
Representantes dos órgãos envolvidos na operação deflagrada no início da manhã desta quinta-feira (07) denominada de Terceiro Mandamento, em São Bento e Sousa, no Sertão paraibano, além de João Pessoa e mais dois estados, realizaram uma coletiva de imprensa no final da manhã.
Durante a coletiva, foram fornecidos mais detalhes sobre a força-tarefa e o cumprimento dos mandados judicias. O evento ocorreu na Escola de Administração Tributária da Sefaz e contou com as presenças do procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, e da promotora de Justiça, Renata Luz, além do secretário de Estado da Fazenda, do secretário de Segurança e Defesa Social e do superintendente da Polícia Rodoviária Federal na Paraíba.
VEJA TAMBÉM
Conforme dados da ação desta quinta-feira, foram presas 12 pessoas e mais de R$ 1,5 milhão em espécie apreendidos. Entre as pessoas que foram detidas, há empresários do ramo cama, mesa e banho, bem como contador e despachantes.
De acordo com a promotora Renata Carvalho, cheques preenchidos com altos valores também foram apreendidos, assim como veículos de luxo e documentos.
As autoridades relataram que dois alvos de mandados de prisão ainda não foram localizados, porém todos os mandados de busca e apreensão foram efetuados.
O procurador-geral Antônio Hortêncio ressaltou a importância da parceria entre os órgãos no combate ao crime: “A criminalidade vem se organizando cada vez mais. Para que a gente possa conseguir chegar a ela com uma investigação mais efetiva, é preciso unir esforços. E o Ministério Público, que é um ator desse processo, está propenso a essa participação, colaboração e união no combate ao crime”.
Ele também destacou o combate à sonegação fiscal que vem sendo feito pela Promotoria de Ordem Tributária e demais órgãos que compõem o Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira), que funcionam em um único prédio, na capital. O procurador-geral destacou o trabalho de mediação feito pelos órgãos, destacando que essa atuação tem tido incremento, apoio e incentivo da administração do MPPB. Sobre a operação, ele disse que foi bem-sucedida e deve ter desdobramentos para que se chegue ao efetivo cumprimento da lei.
RELEMBRE
Uma operação policial foi deflagrada no início da manhã desta quinta-feira (07) denominada de Operação Terceiro Mandamento. A ação buscou cumprir 39 mandados judiciais, na Paraíba, Rio Grande do Norte e Mato Grosso do Sul, sendo 25 de busca e apreensão e 14 de prisão, todos eles oriundos da 2ª Vara Mista de Sousa, no Sertão paraibano. Na Paraíba, a Operação foi desencadeada na Capital João Pessoa e nos municípios de São Bento e Sousa, no Sertão.
Na ação, foram mobilizados mais de 250 agentes públicos, dentre policiais civis, militares e rodoviários federais, auditores fiscais estaduais, promotores de Justiça e outros servidores públicos.
Clique no link abaixo e veja toda a matéria da operação realizada na manhã desta quinta-feira (07):
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário