header top bar

section content

VÍDEO: Delegado de Cajazeiras fala sobre feminicídio e diz que a falta de educação gera homem agressivo

Para ele, quando há ensinamentos corretos na infância, esse cidadão terá atitudes de um verdadeiro homem de caráter

Por Luiz Adriano

23/09/2021 às 19h48 • atualizado em 23/09/2021 às 19h49

O delegado da 20ª Delegacia Seccional de Cajazeiras, Ilamilto Simplício, participou do programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão na edição desta quarta-feira (22) e falou sobre o crime de feminicídio. Segundo a autoridade policial, o fato de um homem espancar um mulher tem referência na educação recebida durante sua infância e adolescência.

“Não é só uma questão de legislação, é uma questão também cultural e de educação, ou seja, os homens, as crianças, elas precisam ser educadas desde pequenas a respeitar as pessoas e respeitar as mulheres”, disse o delegado.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Delegado classifica como um “ato repugnável” a atitude de jovem que agrediu moças em vaquejada

Delegado Ilamilto Simplício no programa Balanço Diário. (Foto: TV Diário do Sertão)

Para ele, quando há ensinamentos corretos na infância, esse cidadão terá atitudes de um verdadeiro homem de caráter.

“Quando o homem chega na fase adulta e ele covardemente agride uma mulher, na minha opinião, alguma coisa está errada no começo da educação desse homem. Se você tem uma educação, de alguma forma, exemplar, limitada, de respeito às pessoas, de respeito em geral…você vai crescer como homem que sabe respeitar as pessoas, respeitar as mulheres, respeitar o ser humano, respeitar as diferenças, as discordâncias, nunca vai agir com violência”, reforçou.

Ilamilto entende que o número de violência doméstica possivelmente não tenha aumentado, mas sim, o número de denúncias por parte das mulheres.

“A impressão que eu tenho é que as mulheres agora estão denunciando…as mulheres passaram a ter coragem de denunciar, os instrumentos de recepção dessas denúncias aumentaram, por exemplo: a criação da Delegacia da Mulher”, explicou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: