VÍDEO: Delegado de Cajazeiras fala sobre feminicídio e diz que a falta de educação gera homem agressivo
Para ele, quando há ensinamentos corretos na infância, esse cidadão terá atitudes de um verdadeiro homem de caráter
O delegado da 20ª Delegacia Seccional de Cajazeiras, Ilamilto Simplício, participou do programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão na edição desta quarta-feira (22) e falou sobre o crime de feminicídio. Segundo a autoridade policial, o fato de um homem espancar um mulher tem referência na educação recebida durante sua infância e adolescência.
“Não é só uma questão de legislação, é uma questão também cultural e de educação, ou seja, os homens, as crianças, elas precisam ser educadas desde pequenas a respeitar as pessoas e respeitar as mulheres”, disse o delegado.
VEJA TAMBÉM
Para ele, quando há ensinamentos corretos na infância, esse cidadão terá atitudes de um verdadeiro homem de caráter.
“Quando o homem chega na fase adulta e ele covardemente agride uma mulher, na minha opinião, alguma coisa está errada no começo da educação desse homem. Se você tem uma educação, de alguma forma, exemplar, limitada, de respeito às pessoas, de respeito em geral…você vai crescer como homem que sabe respeitar as pessoas, respeitar as mulheres, respeitar o ser humano, respeitar as diferenças, as discordâncias, nunca vai agir com violência”, reforçou.
Ilamilto entende que o número de violência doméstica possivelmente não tenha aumentado, mas sim, o número de denúncias por parte das mulheres.
“A impressão que eu tenho é que as mulheres agora estão denunciando…as mulheres passaram a ter coragem de denunciar, os instrumentos de recepção dessas denúncias aumentaram, por exemplo: a criação da Delegacia da Mulher”, explicou.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário