header top bar

section content

Pai recebe pena de 21 anos e 9 meses e filho 19 anos e meio, por homicídio qualificado, em Cajazeiras

Eles são acusados de matar o marchante Manoel Messias Braga Gonçalves, conhecido popularmente como Messias Marchante, no dia 30 de novembro de 2019

Por Luiz Adriano

14/09/2021 às 11h10 • atualizado em 14/09/2021 às 16h02

O Júri aconteceu nesta segunda-feira (13) no Fórum de Cajazeiras. (Foto: Neuribertson).

Dois homens foram submetidos nesta segunda-feira (13) a julgamento pelo Excelso Tribunal de Júri na 1ª Vara do Fórum de Cajazeiras. Eles são acusados de matar o marchante Manoel Messias Braga Gonçalves, conhecido popularmente como Messias Marchante, no dia 30 de novembro de 2019 por volta das 5h20 da manhã, na rua Engenheiro Carlos Pires de Sá, no Centro de Cajazeiras.

Conforme a sentença, Francisco Ronaldo do Nascimento Batista, de 60 anos, recebeu a pena de 21 anos e nove meses, e seu filho, Rodolfo Barbosa Nascimento, de 33 anos, cumprirá 19 anos e seis meses de reclusão.

VEJA TAMBÉM

Chacina da Messejana: 31, dos 44 policiais acusados, vão a júri popular, define Justiça

De acordo com o documento judicial, ambos efetuaram o homicídio no local de trabalho da vítima, o Açougue Municipal que fica situado na Rua Engenheiro Carlos Pires de Sá, no Centro de Cajazeiras. “O segundo acusado acompanhado de seu pai, o primeiro denunciado, chegou ao local de trabalho da vítima, MANOEL MESSIAS BRAGA GONÇALVES, armado com uma espingarda calibre 12. Inadvertidamente, apontou para a vítima e disse ao seu filho FRANCISCO “o safado é este” ordenando o disparo de arma de fogo. RODOLFO alvejou a cabeça da vítima que faleceu no local”, diz um trecho da sentença.

Segundo a investigação do caso, pai e filho, após o assassinato, teriam foragido e em março de 2020 foram capturados em Fortaleza-CE. Após a senteça desta segunda-feira, os réus irão permanecer assim como já estavam, na Penitenciária Padrão de Cajazeiras.

RELEMBRE

Homem é morto dentro do Açougue Municipal de Cajazeiras; discussão por causa de árvore pode ser o motivo

VÍDEO: Filho confirma que poda de árvore motivou homicídio de comerciante em Cajazeiras; PM dá detalhes

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: