header top bar

section content

VÍDEO: Bandido é morto e PM fica ferido durante tentativa de roubo a uma escolinha infantil, em Sousa

Os meliantes entraram no local no momento da aula e realizaram o ato delituoso, no entanto, foram confrontados pelos policiais do lado externo do prédio

Por Luiz Adriano

27/08/2021 às 11h56 • atualizado em 27/08/2021 às 16h48

Um bandido morreu e um policial ficou ferido com um disparo de arma de fogo durante uma tentativa de roubo a uma escolinha de reforço na manhã desta sexta-feira (27) no bairro Gato Preto, na cidade de Sousa, no Sertão do estado. A Polícia Militar foi acionada e houve troca de tiros com os meliantes. Um PM ficou ferido na mão, um dos criminosos foi preso e o outro assaltante sofreu um tiro, vindo a morrer logo em seguida.

O policial foi socorrido para o Hospital Regional de Sousa (HRS) e está fora de perigo, já o criminoso que sofreu o tiro, também foi levado para a mesma unidade de saúde, no entanto não resistiu e veio a óbito. O homem morto foi identificado como Emerson Alves da Silva, conhecido como “Cú de Gato”. No topo do texto há um vídeo que mostra o momento que o corpo do meliante chega na unidade hospitalar.

VEJA TAMBÉM

Mídia nacional repercute assalto na região de Sousa onde bandidos usaram máscaras de ‘La Casa de Papel’

O assalto foi registrado em uma residência onde funciona uma escolinha de reforço. (Foto: divulgação/PMPB).

MOMENTOS DE TERROR PARA ALUNOS E PROFESSORA

Segundo a PM, os bandidos tentaram realizar um roubo em uma residência que funciona um escritório de contabilidade e uma Escolinha de reforço. As crianças estavam tendo aula e foi gerado muita apreensão por parte dos pequenos, os quais ficaram de reféns dos meliantes. Após acionada, a PM chegou no local e realizou um cerco no quarteirão, impedindo qualquer possibilidade de fuga.

Houve tentativa de evasão saltando muros e por cima dos telhados. Os suspeitos efetuaram disparos em direção as equipes que estavam posicionadas, vindo a atingir um militar na mão esquerda, que foi socorrido ao Hospital Regional de Sousa. Um dos criminosos também foi socorrido para mesma unidade hospitalar.

APREENSÕES

Material apreendido pela Polícia Militar. (Foto: divulgação/PMPB).

Além da prisão, a Polícia Militar apreendeu duas armas de fogo e recuperou uma motocicleta roubada na última quarta-feira (25) no Jardim Sorrilândia, em Sousa. As duas armas são dois revólveres de calibres .32 e .38, sendo o último com três munições deflagradas. Os bens que foram subtraídos foram recuperados e serão ressarcidos as vítimas após lavratura do Auto de Entrega, expedido pela autoridade de Polícia Judiciária.

Ambos os envolvidos na ocorrência já respondem a processos judiciais por crimes de roubo na comarca de Sousa. As armas e o suspeito detido estão à disposição da Delegacia de Polícia Civil, para início da persecução penal.

O corpo do indivíduo que veio a óbito será encaminhado ao Instituto de Perícia Científica (IPC) de Cajazeiras para realização de exame cadavérico.

As câmeras de segurança registraram o momento em que os bandidos chegam no local, confira:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: