VÍDEO: Em Cajazeiras, homens são presos suspeitos de furto de gado e comércio clandestino de carnes
O delegado disse que dentro da residência dos suspeitos foram encontrados 200 quilos de carne bovina, oriundos de animais furtados em fazendas e sítios na região de Cajazeiras
Dois indivíduos, um de 29 e outro de 24 anos, foram presos na tarde desta segunda-feira (26) na zona norte de Cajazeiras, após investigações da Polícia Civil. Conforme o delegado da 20ª Delegacia Seccional, Ilamilto Simplício, os homens detidos são suspeitos de furtarem gados na região e comercializarem carne bovina de maneira clandestina.
Segundo o delegado, ambos foram presos em flagrante delito “literalmente com a mão na massa” no Residencial Cajazeiras II. Ilamilto disse que dentro da residência dos suspeitos, foram encontrados 200 quilos de carne bovina, oriundos de animais roubados em fazendas e sítios na região de Cajazeiras. “Eles confessaram os crimes praticados, eles roubavam os animais, furtavam os animais, muitas vezes a pé ou puxados através de motocicleta, e levavam para esse local residencial deles e lá abatiam os animais e comercializavam esses animais em condições precárias de higiene”, explicou.
VEJA TAMBÉM
O delegado disse ainda que eles confessaram o crime e informaram que haviam praticado o furto por volta das 3h da madrugada desta segunda-feira (26). Os suspeitos foram autuados em flagrante delito e encaminhados para o presídio de Cajazeiras.
A operação tem por nome ‘Ladrão de Gado 1’, pois segundo o delegado Ilamilto Simlício, haverá o desencadeamento à ação em outras fases em localidades distintas na região de Cajazeiras.
Além das prisões, foram apreendidos materiais usados nos crimes, assim como uma motocicleta que também era utilizada pelos suspeitos.
Veja mais um vídeo da Operação ‘Ladrão de Gado I’ com créditos do repórter Ângelo Lima:
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário