header top bar

section content

VÍDEO: Tenente-coronel dá detalhes da operação que prendeu cinco suspeitos de homicídio em Sousa

Além dos cinco suspeitos, as polícias ainda apreenderam uma pistola 380, munições do mesmo calibre e quatro aves silvestres

Por Bruno Rafael

21/07/2021 às 18h16 • atualizado em 21/07/2021 às 18h20

As polícias Civil e Militar, com apoio do Corpo de Bombeiros, desencadearam na manhã desta quarta-feira (21) a operação denominada Tisífone, com objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão em uma comunidade cigana que fica localizada na cidade de Sousa.

Na operação, as polícias prenderam cinco homens suspeitos de terem envolvimento no homicídio do raxista Cícero Gomes de Abreu, popularmente conhecido como Rodrigo Abreu, que foi encontrado morto em um matagal no Núcleo 3 em Sousa. O fato aconteceu no dia 14 de dezembro de 2020.

Na tarde desta quarta, o Tenente-Coronel Guedes prestou entrevista ao programa OLHO VIVO e deu mais detalhes sobre o caso. Segundo ele, a polícia disponibilizou um efetivo de 62 policiais que atuaram nesta operação.

“Nós empregamos um efetivo de 62 policiais, sendo 38 militares, 20 civis e 18 viaturas, pois tínhamos uma ação de resgate do Corpo de Bombeiros”.

VEJA TAMBÉMPolícia Federal realiza operação para investigar desvio de mais de R$ 220 mil do erário público em cidade da Paraíba

Operação prendeu cinco suspeitos de homicídio em Sousa

Sobre a investigação, Tenente-Coronel Guedes deixou claro que caberá à Policia Civil o fechamento das investigações para que o judiciário tome as providências finais sobre o caso.

“A partir de agora a Polícia Civil vai concluir as investigações e em seguida, com base em todas as provas contidas nos autos e todas as declarações, será oferecida a denúncia. Compete ao poder judiciário o destino final desses acusados”.

Questionado se os suspeitos estariam envolvidos em outros crimes, o tenente afirmou que a Polícia Civil dará à sociedade uma resposta ao fim da investigação: “Essa possibilidade vai ser averiguada pela Polícia Civil no decorrer da investigação”.

Além dos cinco suspeitos, as polícias ainda apreenderam uma pistola 380, munições do mesmo calibre e quatro aves silvestres.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: