VÍDEO: Ação conjunta da PC e PM prende seis pessoas e desarticula associação criminosa, em Itaporanga
Além das prisões, os policiais apreenderam um revólver calibre .38, quatro cartuchos calibre 12, R$ 1.500 em espécie e três pés de uma planta semelhante à maconha
Seis pessoas foram presas no início da manhã desta quinta-feira (15) na cidade de Itaporanga, no Vale do Piancó. As prisões foram resultado de uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar que contou com 30 policiais e 12 viaturas.
Conforme a polícia, a Operação teve o objetivo de cumprir dez mandados de prisão e de busca e apreensão com foco em indivíduos suspeitos de crimes de associação criminosa, tráfico de drogas, roubos e homicídios praticados na região. Além das seis prisões, foram aprendidos um revólver calibre .38, quatro cartuchos calibre 12, R$ 1.500 em espécie e três pés de uma planta semelhante à maconha.
VEJA TAMBÉM
Segundo o delegado da 17ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Itaporanga, Dr. Luiz Neto, com essa ação, a união das polícias conseguiu combater uma organização de crimes no Vale do Piancó.
“Com essa operação conseguimos desarticular uma associação criminosa que vinha atuando pela prática de tráfico de drogas, roubos e homicídios na região do Vale do Piancó”, destacou o delegado.
A polícia informou ainda que o nome dado a operação faz referência à expansão das atividades ilícitas de uma organização criminosa local, assemelhando-se a um verdadeiro império.
Após lavrar os procedimentos de praxe, o delegado conduziu os presos para a cadeia pública local e o material apreendido foi encaminhado para a perícia.
No topo do texto há um vídeo com as falas do delegado de Polícia Civil, Luiz Neto e do coronel Douglas, da Polícia Militar, onde relatam detalhes da operação.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário