header top bar

section content

Criminosos aplicam golpes usando nome do prefeito Zé Aldemir e pedem ajuda financeira a empresários

De acordo com Dra. Paula Francinete, os bandidos estão ligando para empresários pedindo ajuda financeira, usando o nome de Zé Aldemir que está adoentado

Por José Dias Neto

22/06/2021 às 14h55 • atualizado em 22/06/2021 às 14h56

José Aldemir e Dra. Paula. Foto: Reprodução / Instagram

A deputada estadual Dra. Paula Francinete (Progressitas) Rogério Cruz, fez um alerta nesta terça-feira (22), de que criminosos estariam usando o nome do prefeito licenciado José Aldemir Meireles. para aplicar golpes através de um aplicativo de mensagens.

De acordo com Dra. Paula, os bandidos estão ligando para empresários pedindo ajuda financeira, usando o nome de Zé Aldemir.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Drª Paula diz que sedação de Zé Aldemir começou a ser diminuída, mas ela volta a pedir orações

‘’Alertamos empresários e amigos de Zé Aldemir que desconsiderem ligações com qualquer tipo de pedido ou ajuda financeira. Estão usando o nome do prefeito de má fé, e o fato já foi comunicado às autoridades policiais para as providências cabíveis’’, diz trecho de nota divulgada nas redes sociais.

Dra. Paula e Zé Aldemir. Foto: Reprodução da internet

A SAÚDE DE ZÉ ALDEMIR

José Aldemir Meireles, 75 anos está internado com Covid-19 no Hospital Sírio Libanez, em São Paulo. Segundo Dra. Paula, a equipe médica está começando a diminuir a sedação de Zé Aldemir para que ele possa sair do tubo nos próximos dias, caso não haja piora.

O GOLPE

O conhecido golpe tem sido aplicado sob falso pretexto de apelo. Por meio de ligações, os criminosos tentam enganar potenciais vítimas a confirmar um código enviado por SMS. Para isto, as pessoas são induzidas a acreditar que os dados se referem a uma credencial para a participação de reunião on-line com o prefeito.

Após a clonagem, o golpista passa a enviar mensagens para os contatos da pessoa pedindo dinheiro em seu nome.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: